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Acelerando Suas Vendas com Matterport: 5 Dicas Essenciais

Pedro Rocha • 27 mar 2024 • Matterport

Acelerando Suas Vendas com Matterport: 5 Dicas Essenciais

Acelerando Suas Vendas com Matterport: 5 Dicas Essenciais

 

A ferramenta Matterport emergiu como uma ferramenta de criação de tours virtuais simples que permitia com que seus usuários pudessem criar tours virtuais de alta performance.

Com o até então recém-descoberto potencial da ferramenta logo outras funções mais direcionadas alguns nichos nas áreas de museologia, educacional, turismo, projetos e industrial. A ferramenta acabou se cristalizando no que conhecemos hoje.

O poder das integrações

A ferramenta Matterport ganhou reconhecimento por sua eficiência e a possibilidade de incorporá-la a sistemas de vendas em sites de varejo, como lojas de roupas ou outros produtos. Também é útil para vendas específicas, como em imobiliárias e concessionárias.

 

Desta vez em vez de termos um tour virtual que pode servir apenas para uma previa do espaço ou um guia de chegada, podemos criar uma representação 3D realística que replica com precisão as dimensões de todo o ambiente digitalizado.

  1. Possibilidades Imersivas e customizadas!

Experiencia imersiva: Tours virtuais 3D permitem que os clientes explorem ambientes virtuais remotamente, proporcionando uma experiencia mais rica e engajadora do que fotos de vídeos.

Estas experiencias imersivas tornam o engajamento e a familiaridade com o produto uma realidade, levando a decisões de compra mais informadas e a um aumento de vendas

  1. Integração com plataforma de vendas

Um tour virtual bem configurado proporciona ao estabelecimento uma maneira segura de oferecer opções de compras.

Os visitantes podem comprar diretamente do tour virtual, integrando links para adicionar itens ao carrinho no site oficial. Além disso, simples links de redirecionamento para o WhatsApp ou telefone conectam os clientes.

  1. Ferramentas de personalização

A Matterport nos dá a possibilidade de personalizar de algumas formas diferentes os nossos tours virtuais, estas são:

  • Mídia Externa: A possibilidade de integrar elementos de mídia externos em seus tours virtuais torna possível e mais simples editar seu tour. A adição de vídeos, áudios e imagens diretamente de plataformas como Youtube, Vimeo, Soundcloud e Spotify torna possível juntar diversas ferramentas no mesmo local e integrar o tour virtual com todas as plataformas de marketing já usadas pela empresa.

 

  • Matterport Labs: nos permite rastrear tecnologias emergentes baseadas no sistema Matterport. Frequentemente, essas tecnologias são úteis para personalizações especiais ou novas integrações em sites e plataformas de vendas.

 

  1. Conteúdo interativo e atraente

Planejar um tour virtual é crucial para definir objetivos de posicionamento de Hotspots e informações personalizadas. Esses detalhes ajudam a identificar locais específicos para ancoragem de pontos.

Esses pormenores aumentam as interações no nosso tour virtual e prolongam o tempo de exploração dos usuários no ambiente virtual. Isso também os incentiva a realizar ações, como entrar em um link para solicitar um orçamento ou adicionar um item ao carrinho.

  1. Análise de dados e insights valiosos

Matterport fornece dados valiosos sobre o comportamento dos nossos clientes. Ele nos mostra estatísticas como o número de visualizações do tour virtual, cliques, tempo médio de cada visita e mais. Isso permite que possamos adequar o conteúdo de acordo com os pontos de interesse para otimizar nossa conversão.

 Matterport oferece as empresas uma maneira poderosa de impulsionar suas estratégias de marketing e vendas com integrações poderosas, as empresas podem aproveitar ao máximo o potencial dos tours virtuais aumentando o engajamento do cliente, as taxas de conversão e se diferenciando da concorrência ao adotar um método que as aproxima dos clientes de forma transparente.

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Pedro Rocha

Pedro Rocha

Especialista em BIM com tecnologias Autodesk, Arquiteto e Urbanista pela Fiam Faam, apaixonado por Digital Twin e Realidade Virtual. Especialista em BIM e Digital Twin na ENG DTP & Multimídia.

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