Blog Tecnológico

Unity para Arquitetura

Diego Eduardo • 16 abr 2015

Unity para Arquitetura

Parece até invenção mas não é, o software mais utilizado para criações de jogos tem tido um grande avanço tecnológico nos últimos anos, e abrindo portas para diferentes áreas de produção que não sejam jogos.
Atualmente por conta da sua boa performance, facilidade de produção e montagem e a alta compatibilidade com objetos feitos em 3D. O  Unity entra em cena na parte de arquitetura e engenharia.

Muitos arquitetos têm produzido suas simulações em Unity ganhando um espaço melhor no mercado, pois ao invés de mostrar fotos do projeto ou maquetes, com o Unity eles promovem um tour virtual dentro do projeto decorado, podendo a decoração ficar o total gosto do cliente também.

Não tem ideia do que eu estou  falando? Talvez esse vídeo esclareça um pouco as coisas.


Clique Aqui, para ver outros projetos como esse no site da propria Unity

Gostou ? Ao final deste artigo colocarei mais alguns exemplos!

Agora que vocês já sabem do que eu estou falando, que tal ganhar um espaço maior no mercado, ampliando sua capacidade técnica para demonstrar ao seu contratante como sua ideia iria ficar bem planejada a não ser no papel?

Muitas empresas nos EUA, já enxergaram esse recurso e tem produzido ideias brilhantes, pois alem da fácil produção, ele é muito pratico e pode ser utilizado para a sua demonstração em um tablet ou computador. Com a possibilidade até da nova Tecnologia do Oculus Rift, que o faz sentir dentro do ambiente.
Outros exemplos do Unity sendo utilizado para a arquitetura.






Vai querer ficar fora dessa ?

Diego Eduardo

Game Designer, finalizando graduação na Universidade Anhembi Morumbi.

Instrutor de Unity na ENG-São Paulo.

Modelagem 3D (ambientação e cenários) no 3D Max e Maya.

CONTATO