Blog Tecnológico

Demonstração de Maquete por Realidade Aumentada.

Diego Eduardo • 17 jun 2015

Com os grandes avanços tecnológicos do mundo e os pensamentos mais ecológicos, cada vez mais a Realidade Aumentada vem ganhando espaço tanto no dos games quanto em outras aplicações como engenharia, arquitetura, vendas e turismo.

Hoje falaremos da partição da arquitetura, onde cada vez mais o uso de tecnologia para demonstrar os projetos vem crescendo cada dia mais.

E se você não tem muito talento com maquetes e/ou acha muito caro construir uma que realmente empolgue o cliente, esse artigo irá te mostrar um jeito mais fácil, pratico e que impressiona. Fora que você irá apenas usar seu notebook ou seu smartphone ou tablet.
Com o mercado crescendo cada vez mais e junto a sua concorrência, sai na frente quem inova.
E isso foi o que alguns engenheiros, arquitetos e designers fizeram para demonstrar um projeto para o cliente, utilizando o Unity 3D com realidade aumentada.



Uma simples folha de papel, que torna tangível uma maquete digna de encantar qualquer cliente.

E com a chegada dos óculos de realidade aumentada, como Oculus Rift entre outros e bom estar preparado para o que está por vir.

No vídeo a seguir ele mostra uma mistura entre arquitetura e design, com a possibilidade da troca de cores entre outros, vale apena conferir.



E é claro, funcionando da mesma forma que os tablets e smartphones, temos também a demonstração em PC.

E se você quiser testar e possuir uma web cam, estarei disponibilizando o link para baixar o teste em sua maquina, junto com a imagem que deverá ser impressa para efetuar o mesmo.
(Caso Possua um Tablet Ou SmartPhone com Android, envie para nos um e-mail que iremos disponibilizar o download e o passo-a-passo para instalar e testar o aplicativo em seus periféricos.)

Clique Aqui para Baixar (Instruções de uso dentro do arquvio Zipado)

Gostou ?  Não fique fora dessa, envie nos um e-mail e consulte a disponibilidade para a próxima turma.

Diego Eduardo

Game Designer, finalizando graduação na Universidade Anhembi Morumbi.

Instrutor de Unity na ENG-São Paulo.

Modelagem 3D (ambientação e cenários) no 3D Max e Maya.

CONTATO