Blog Tecnológico

Brazil's Independent Games Festival

Diego Eduardo • 20 jul 2015

BIG (Brazil's Independent Games) Festival, é um festival de games Indies, com o foco em fazer um networking entre desenvolvedores e publicadoras.
Não sendo exclusivo apenas para Brasileiros, mas também países vizinhos.

Mas porque estou falando deste festival ? Porque a maioria dos games feitos e direcionados para esse festival, foram desenvolvidos pelo software Unity. A ferramenta mais utilizada para desenvolvimento de games e aplicativos por Empresas Triple A, Empresas Indies e Estudantes.
E para quem já conhece o software sabe que não estou falando bobagem, com tanta facilidade e rápida aplicação, cada vez mais ele se destaca no mercado.

Os desenvolvedores de algum jogos participantes, que utilizaram o Unity, falam sempre de bom grado quanto a ferramenta elogiando-a, e a maioria deles sempre chegam entre os finalista isso quando não são os vencedores.


Vale a pena conferir o que rolou na BIG de 2015 e ver alguns dos jogos feitos em Unity.

Krinkle Krusher é um deles, feito em Unity 3D para Psvita



Esse foi o vídeo oficial, feito pela Playstation para a divulgação do jogo para PsVita, Ps3 e Ps4.

Chroma Squad, é outro jogo também desenvolvido pelo Unity que fez muito sucesso por se assemelhar com uma serie famosa “Os Power Rangers”, o jogo se passa em um estúdio de gravação, dessa serie como se estivesse montando a cena, apesar de parecer um jogo de administração, ele é um RPG muito bom por sinal.


Se você gosta de games, e adoraria poder criar os seus próprios não perca tempo e venha fazer um treinamento direcionado para desenvolvimento de Jogos e Aplicativos em Unity.

Todos esses incentivos são o bastante para você tomar à dianteira e começar a desenvolver jogos também, na sua casa; no escritório; no estúdio ou até mesmo na garagem.

Ligue para nós ou mande um email para consultar as próximas turmas.

Diego Eduardo

Game Designer, finalizando graduação na Universidade Anhembi Morumbi.

Instrutor de Unity na ENG-São Paulo.

Modelagem 3D (ambientação e cenários) no 3D Max e Maya.

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