Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Botox digital ou maquiagem natural?

Eduardo Louzada • 25 nov 2015 • Adobe Photoshop

Botox digital ou maquiagem natural?

Outro dia me perguntei sobre este sistema de tratamento para pele de porcelana... Já ouviram falar? É bem conhecido pelo Google como Soft Skin.
Consiste no tratamento da pele – em geral, das mulheres – para que fique aveludada. Uma maquiagem digital, por assim dizer.

Pensei cá com meus botões “o quão válido ele é”? Mente fértil que sou, logo me imaginei manipulando imagens de modelos de filmes de James Bond (o famoso agente inglês 007). Os recursos? Desde o conhecido High Pass até manipulação digital extrema.

O problema é que, no mercado brasileiro, dificilmente este material cai em nossas mãos. Acordei do meu “sonho” e pus a mão na massa para então, orientá-los a fazer o tratamento de pele ideal para cada caso. O resultado segue abaixo:

tratamento-de-pele-no-psd-eng-dtp-multimidia

Resumo do tratamento:

Botox digital é a forma como eu reconheço um tratamento exagerado e/ou fora de contexto se valendo dos recursos do Soft Skin. Imagine uma senhora de 72 anos – uma figura pública - com a pele tratada e alisada como porcelana... Não ficaria estranho? Claro que sim! Por isso a referência ao botox.

Aliás, cabe um parêntese. O que é botox?

O botox ou, toxina botulínica, é um complexo proteico neurotóxico que, em sua forma purificada, é utilizado para fins médicos. Quando aplicada em pequenas doses, bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair.

Conclusão
. Não executem pele de porcelana de forma exagerada e/ ou fora de contexto (como o exemplo da senhora acima), pois a pele ficará sem movimento, em suma, plástica e sem vida.

Menos é mais.

Comecem pelo High Pass básico, com valores entre 6 e 10. Ou ainda, tratando a pele com a ferramente Healing Brush. Dupliquem a camada tratada e usem um pouco de valores de Blur. E, quando forem trabalhar a pele de forma a ficar mais aveludada, não se esquecam dos conselhos acima e não exagerem. ;)

Abaixo, seguem algumas imagens de como executar um bom tratamento com algumas descrições e orientações adicionais.

- Aplicação – pessoal

foto-do-estudio-sem-tratamento-psd-eng-dtp-multimidia

Foto de studio, sem tratamento

- Aplicação – periódicos e portáis

tratamento-ideal-foto-psd-eng-dtp-multimidia

Tratamento ideal – Healing Brush e Spot Healing Brush para retirada de inperfeições (espinhas e falhas), com leve clareamento da pele, porém sem modificar o aspecto da modelo, nem suas marcas de expressões

 

- Aplicação – publicidade

foto-com-tratamento-botox-psd-eng-dtp-multimidia

Foto tratada à partir da foto anterior, com adição de efeito Soft Skin para que a pele fique mais jovem e aveludada; também foram amenizadas as marcas de expressão próximas aos olhos e boca


- Aplicação – alguns tipos de publicidade, como, cartazes de filmes, produtos de beleza etc

manipulacao-da-imagem-foto-psd-eng-dtp-multimidia

Manipulação de imagem – a pele foi, à partir da foto anterior, totalmente remodelada; os lábios passaram por retoques com brushs de pintura e o efeito Soft Skin foi acentuado e a pele clareada; tratamento apenas para casos especiais

Gostou deste conteúdo?




 

 

Eduardo Louzada

Eduardo Louzada

Correspondente e instrutor da ENG-SP, é diretor de arte, designer e empreendedor da área de internet. Graduado pela EPA, com experiência de 18 anos na área editorial, artística e publicitária, tem como meta o sucesso do seu cliente.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design