Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Bem-vindo ao Adobe Animate CC, uma nova era para o Flash Professional

Adélia Lima • 11 mai 2016 • * FORMAÇÕES (Pacotes de Treinamentos)

Bem-vindo ao Adobe Animate CC, uma nova era para o Flash Professional

Por quase duas décadas, o Flash Professional tem sido o padrão para a produção de animações (websites, banners, games) na web.

Flash

Devido ao surgimento do HTML5 e a procura de animações que alavanquem os padrões da web, A ferramenta foi completamente reescrita ao longo dos últimos anos para incorporar o suporte nativo ao HTML5 Canvas e WebGL.

Para representar com mais precisão a sua posição como a principal ferramenta de animação para a web e além, o Flash Professional foi renomeado Animate CC em seu último lançamento no início de 2016.

Flash e Animate

Hoje, mais de um terço de todo o conteúdo criado no Animate CC usa HTML5, atingindo mais de um bilhão de dispositivos no mundo inteiro. Ele também tem sido reconhecido como uma solução publicitária com HTML5 que está em conformidade com as mais recentes normas do Interactive Advertising Bureau (IAB), e é amplamente utilizado na indústria de desenhos animados por grandes estúdios como Nickelodeon e Titmouse Inc.

Animate CC continuará a suportar o Flash (SWF) e formatos AIR. Além disso, ele pode publicar animações para praticamente qualquer formato (incluindo SVG), através da sua arquitetura extensível.

Confira um exemplo de animação desenvolvido no Adobe Animate!

exemplo

Gostou deste conteúdo?




 

 

Adélia Lima

Adélia Lima

Adélia Amável Lima é Arquiteta, professora universitária, e instrutora na ENG DTP & Multimídia, com certificação internacional da Adobe.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design