Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

ENG recebe prêmio adobe de maior e melhor trabalho da área educacional

Alvaro Venegas • 31 mar 2017 • Educacional

ENG recebe prêmio adobe de maior e melhor trabalho da área educacional

A ENG DTP & Multimídia recebeu da Adobe o Prêmio de Melhor e Maior Trabalho em Educação, baseado nas tecnologias Adobe e destinado a universidades e escolas do mercado brasileiro. A cerimônia de premiação ocorreu na Convenção da Adobe da América Latina, realizada na Costa Rica.

premios“Fico muito honrado e grato por este Prêmio. Pelo quarto ano consecutivo nosso esforço contínuo de difusão tecnológica no Ensino é reconhecido. Esse Prêmio é fruto do trabalho contínuo de mais de 14 anos nesta área, e da opção que nossos clientes têm feito em nossa proposta de valor”, assinala o Engº Álvaro Venegas, diretor e fundador da ENG. 

Conforme Karollyne Souza, Gerente de Canais Brasil, da Adobe: “A ENG mais uma vez é premiada por ser o melhor parceiro educacional da Adobe, ficamos encantados com a forma como tratam os seus clientes e a experiência que os proporcionam. Parabéns ENG, vocês merecem esse prêmio!” 

Por outro lado, Simone Lourenço, gerente comercial da ENG, conquistou pela terceira vez consecutiva o Prêmio de Top Performance Brasil, da Adobe, pelas excelentes vendas em qualidade e em quantidade. “Para nós da ENG esse prêmio é muito importante pois é um reconhecimento de vários anos de dedicação. Nosso processo começa no cliente, buscando conhecer seus projetos, especificando e auxiliando-o na implementação de soluções ADOBE que melhor se adequam às suas necessidades”, comenta. 



Proposta de Valor

A ENG entende que simplesmente licenciar software para Universidades é o primeiro passo para a adesão ao novo Workflow Criativo (que agora faz uso de Cloud e Apps para mobile) no mundo de Publicidade e Propaganda, Design, entre outras tantas aplicações das ferramentas de software Adobe Creative Cloud.

O valor aparece quando a ENG faz Workshops com Coordenadores de Cursos, e Realiza cursos de atualização de Professores nas ferramentas.

Rubens Martins, da ENG DF, destaca: “São esses Workshops e cursos, que fazem a diferença em sala de aula, e se refletem na Empregabilidade do Aluno; e somente a ENG realiza esse trabalho nacionalmente”.

Por outro lado, a ENG também realiza trabalhos de atualização de conteúdo e ementas de cursos, para que a formação dos alunos tenha, nas ferramentas da Adobe, a dose necessária e exigida pelo mercado de trabalho de produtividade e atualidade no uso dos recursos do Pacote de Software e Apps da Adobe.

Inovação

No ano passado, a ENG elevou a experiência de professores e alunos, ao recomendar às Universidades, o uso conjunto de Mesas Gráficas e Displays Interativos da WACOM, da qual também foi premiada pelo trabalho junto a Universidades.

“Fazer um aluno criar peças de design com mouse chega a ser desumano... é a interface errada. Com as Mesas gráficas, os alunos desempenham e aprendem muito mais rápido conceitos e o uso das ferramentas Adobe”, salienta Giuliano Pallos, da ENG RJ.

CAMPUS CRIATIVO – Lançamento em Abril de 2017

Em abril de 2017, a ENG apresenta o novo conceito de Campus Criativo, com uso intensivo de tecnologias na Educação, o que segundo Beatriz Santos, da ENG PR, significa “Quebra de paradigmas para Universidades e Professores, trazendo a atualidade aos alunos, que estarão entrando no Mercado de trabalho já na próxima década”.

MTC

Piloto com importante Universidade do Sul do país está em andamento, com excelentes resultados.


Sobre a Adobe Creative Cloud em Educação

A Adobe Creative Cloud é uma plataforma de criação conectada que inclui todos os aplicativos e serviços que profissionais criativos precisam para realizarem seus trabalhos. A Creative Cloud é otimizada pela CreativeSync, a assinatura de tecnologia da Adobe que conecta todos os aplicativos e serviços em diferentes dispositivos, permitindo uma experiência criativa contínua e sem interrupções. 

A plataforma inclui: o Adobe Photoshop CC, o Adobe Illustrator CC, o Adobe InDesign CC, o Adobe Premiere Pro CC e outros aplicativos criativos para desktop líderes de mercado da Adobe; aplicativos móveis associados que permitem o fluxo de trabalho entre dispositivos móveis e desktop e mesmo entre diferentes gadgets mobile; um mercado integrado de mais de 55 milhões de ativos no Adobe Stock, livres de royalties; e integração com a maior comunidade criativa do mundo via Adobe Portfólio e Behance.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Alvaro Venegas

Alvaro Venegas

Fundador do Grupo ENG.

Engenheiro pela USP-Poli e Economista pela FEA - USP.

Possui diversas certificações técnicas e comerciais pela Adobe, Microsoft, entre outros.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design