Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

MAXPAD Organnics em várias Instituições de Ensino de Saúde

Alvaro Venegas • 03 mai 2017 • Educacional

MAXPAD Organnics em várias Instituições de Ensino de Saúde

Essas novas tecnologias que aprimoram laboratórios das Universidades ajudam na avaliação do MEC.

A ENG DTP & Multimídia, revendedora autorizada da Apek, e líder em fornecer soluções para a área de educação, acaba de vender para com algumas Instituições de Ensino conceituadas, o MAXPAD Organnics.  Trata-se de uma estação para ensino em saúde, multitoque totalmente desenvolvida para a visualização e compartilhamento de imagens DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine ou Comunicação de Imagens Digitais em Medicina), além do estudo de Anatomia básica em Português..

 

Novas tecnologias na Lei.

Entre as vantagens na adesão dessas novas tecnologias de ensino, destacam-se a diminuição de custos, o aumento na retenção do conteúdo pelos alunos, o aprimoramento da aprendizagem e a modernização das didáticas de ensino, além do enquadramento na “exigência de infraestrutura adequada, incluindo bibliotecas, laboratórios, ambulatórios, salas de aula dotadas de recursos didático-pedagógicos e técnicos especializados, equipamentos especiais e de informática e outras instalações indispensáveis à formação dos estudantes de Medicina” – LEI Nº 12.871, de 22 de outubro de 2013.

 

Avaliação do MEC

Com a nova tecnologia, os profissionais de ensino em Saúde não precisam mais usar cadáveres nas aulas de Anatomia, mas sim o equipamento MAXPAD Organnics. Com ele, os alunos poderão fazer análises que incluem medições e avaliações de tecidos, além de colorizações para destaques de vasos sanguíneos e determinados tecidos. Essas tecnologias que aprimoram os laboratórios nas Universidades de Medicina, colaboram inclusive com a avaliação do MEC, que é sempre muito rigorosa nos seus indicadores de qualidade de cursos e instituições de educação superior. A avaliação também é baseada na análise das condições de ensino.

 Apek


Recursos para Estudos Tridimensionais

Trazer a visão tridimensional aos alunos da Área da Saúde sempre foi um desafio: A interpretação de resultados de raio-X, RM (Ressonância Magnética) e TC (Tomografia Computadorizada) com o uso da montagem 3D das “fatias” de exames fica extremamente simplificada, economizando tempo e trazendo novos horizontes aos alunos.

Além disso, com o uso do MAXPAD Organnics, o planejamento cirúrgico tem um novo componente: a visualização 3D, com o uso dos recursos tridimensionais que partem da visualização de diversos aspectos DICOM, até a geração de impressão 3D do órgão, ou região em estudo, o que é feita em poucos dias.

"Conhecemos o MAXPAD, e logo encontramos nesse produto, um potencial incrível para uso em Educação de Saúde, pois conseguimos redução de custos e aumento do nível de aprendizagem dos alunos da área de saúde", afirma Álvaro Venegas, diretor do grupo ENG.

 Apek

O papel da ENG nessa parceria é apresentar a tecnologia, comercializar o produto e prestar serviços de pós-venda para o setor de Educação em Saúde, que reúne faculdades de Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Veterinária, Educação Física, Psicologia, Biologia, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, entre outros.

 

Mais Informações: [saiba mais]

Gostou deste conteúdo?




 

 

Alvaro Venegas

Alvaro Venegas

Fundador do Grupo ENG.

Engenheiro pela USP-Poli e Economista pela FEA - USP.

Possui diversas certificações técnicas e comerciais pela Adobe, Microsoft, entre outros.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design