Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Baixe uma animação criada no Animate CC

Melissa Campuzano • 16 jun 2017 • Adobe Animate

Baixe uma animação criada no Animate CC

O Animate é um aplicativo para dar vida a seus personagens, com ele é possível vincular objetos e manipulá-los em tempo real para criar movimentos naturais e dinâmicos.

Você pode começar a animar a partir de um esboço e salvar ele com o Adobe Capture ou combinar com os ativos da Creative Cloud, baixar algum personagem do Adobe Stock ou simplesmente importar um arquivo diretamente no palco do Animate.
Para movimentar existem diferentes maneiras de fazê-lo, por meio dos clipes de filme e adicionando uma interpolação de movimento ou com a ferramenta Bone criando pontos eixo e clipes de filme, isso torno o trabalho muito útil na hora de movimentar membros do corpo de um jeito simples e rápido.

Os pincéis e as canetas agora vêm aprimorados, com eles é possível desenhar facilmente contornos vetoriais suaves e precisos em uma curva para obter visualizações dinâmicas mais suaves. Eles proporcionam maneiras expressivas de desenhar diretamente no Animate e os tamanhos agora vão de 1 a 200 pixels. Pode criar e compartilhar pincéis personalizados, converter pincéis de padrão em pincéis de arte e obter mais expressividade com sensibilidade aprimorada a pressão e inclinação no caso de você utilizar uma caneta digital.

Para adicionar cores você pode pegar as cores salvas mediante seus aplicativos na Creative Cloud e começar a pintar com a ferramenta Lata de Tinta, sem necessidade de abrir outro programa para colorir seus desenhos.

A sincronização do áudio agora é mais fácil, permite anexar e controlar loops de áudio diretamente na linha de tempo das animações para obter a sincronização perfeita sem necessidade de programar.

Use a V-Cam integrada para aplicar panorâmica e mais ou menos zoom em suas animações como faria com uma câmera de vídeo. A V-Cam também permite que você adicione tons e filtros.

Finalmente exporte suas animações em arquivos OAM para poder inserir em outros aplicativos da Adobe, como o Dreamweaver, o Muse e o InDesign.

Selecione Arquivo > Configurações de publicação > Pacote OAM. Marque a caixa de seleção Pacote OAM.

A ENG DTP & Multimídia frequentemente organiza eventos Presenciais e Online em suas sedes São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília para mostrar novidades e atualidade em software para estudantes, criativos, designers, arquitetos, profissionais de tecnologia em informação, programadores e profissionais em saúde.

No dia 13 de junho foram apresentadas algumas das novidades e ferramentas principais do Adobe Animate numa palestra online e gratuita para profissionais da área.  
Segue aqui o link para baixar a animação que foi desenvolvida no evento.

Acompanhe a programação e ajuste sua agenda para não perder os próximos eventos. Clique aqui para ver os eventos.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design