Blog Tecnológico

Diferentes funcionalidades do Adobe Connect

Giuliano Pallos • 07 jun 2016

A solução Adobe Connect é considerada a mais completa do mercado de EAD, pois engloba aulas e reuniões ao vivo com câmera, vídeo e compartilhamento, LMS, produção de conteúdo assíncrono. As reuniões/aulas/eventos ao vivo podem ser gravados e disponibilizados para os ausentes.

connect1

Criatividade e eficiência nas formas de utilização

Hoje a solução atende centenas de empresas, universidades e órgãos públicos do Brasil, que utilizam o Adobe Connect para:

  • Aulas ao vivo
  • Tutoria ao vivo
  • Reuniões entre pais e mestres
  • Reuniões de Professores
  • Reuniões de Negócios
  • Seminários ao vivo
  • Eventos e Palestras virtuais
  • Reuniões de equipes em Sessões de Grupos
  • Aulas assíncronas
  • Outros

Na preparação das aulas e reuniões, abusamos da criatividade. É possível personalizar a sala, definir os Pods (itens que compõem a sala virtuais, como Pod de lista de participantes,Bate-papo) e Layouts necessários, criar sessões de grupos, etc.

connect

 

Facilidade de uso:

Para quem pensou que até mesmo os professores com décadas de profissão não iriam se adequar ao EAD e as novas tecnologias, se enganou. O Adobe Connect prova isso de uma forma muito simples.

Não são necessários conhecimentos avançados em tecnologia para acessar uma sala virtual, por exemplo. Basta clicar no link da sala de reunião, digitar o nome, login ou senha, e entrar na sala. Os requisitos são: conexão com internet e o plugin do Flash Player instalado na máquina.

O administrador da conta deve enviar ao usuário um link de pré-teste de conexão antes da reunião ou aula ao vivo, para evitar riscos.

O link permite 4 etapas:

connect

  • Teste de versão do Flash Player: Fundamental para iniciar a sessão.

  • Teste de conexão do Adobe Connect: Para se conectar a plataforma

  • Teste de velocidade da conexão: Define se sua conexão está OK para o acesso.

  • Teste do Adobe Connect Add-in: Plugin para usar o compartilhamento de tela na sala de reuniões

 

connect


Connect Licenciado X Connect Hospedado

Hoje, no Brasil, existem 2 modelos de comercialização: a licença hospedada, e a licenciada.

A diferença é que o Connect Licenciado é perpétuo, instalado em um servidor dedicado da instituição. Existe um plano de manutenção anual para os clientes receberem os upgrades e suporte da solução.

O modelo Hospedado é ideal para quem está no início de um projeto de EAD ou pretende “experimentar” a solução. Esse modelo pode servir como piloto, já que a licença fica hospedada no servidor da Adobe e o cliente não necessita de um servidor. Trata-se de uma licença anual.

connect

O melhor custo-benefício do mercado

Grandes empresas investem muito dinheiro anualmente para fazer reuniões de negócios e eventos. Custos com viagem, hospedagem, táxi, alimentação, etc.
Para muitos executivos, é muito cansativo viajar o tempo todo, pegar trânsito, avião, ir para a rodoviária por causa de uma reunião. O Connect, com sua eficiência de reuniões e eventos online permite reduzir todos esses custos e eventuais transtornos.

Podemos  considerar a solução como o melhor custo-benefício do mercado. Reduzir custos, reduzir riscos e aumentar a receita utilizando ferramentas de colaboração digital para ajudar a treinar forças de trabalho distribuídas globalmente é o que as empresas e instituições  buscam.

É possível participar de um curso virtual ou reunião online em qualquer lugar, qualquer dispositivo.

 

A ENG tem Know-how e 10 anos de experiência

A ENG DTP & Multimídia, tem a experiência necessária desde a versão 1 (há aproximadamente 10 anos), que sua empresa ou instituição de ensino exige. No que tange a investimento, garantimos excelente retorno do investimento!

Do grupo que fez o último treinamento de Adobe Connect na Adobe, dos Estados Unidos, só a ENG mantém o trabalho com a tecnologia, no Brasil.
Além de comercializar a solução Hospedada ou Licenciada, a ENG ministra treinamentos da tecnologia, presta serviços de suporte e consultoria e realiza os serviços de instalação e configuração quando necessários.

 

Conclusão:

Grande parte das empresas adquirem o Adobe Connect para alguma necessidade específica, acaba se surpreendendo com a flexibilidade da plataforma, e adota novas e criativas formas de utilização.
Por exemplo: a universidade que precisa do Connect apenas para tutoria de EAD, adota a solução para reuniões de diretoria, reuniões de professores, eventos ao vivo, workshops virtuais para os alunos, etc.

 

Giuliano Pallos

Giuliano Pallos, graduado em Propaganda e Marketing pela UNIP - Universidade Paulista, atua como Coordenador de Implementação de Tecnologias Adobe para EAD na ENG DTP & Multimídia.

Giuliano já ministrou dezenas de treinamentos e palestras oficiais da Adobe, em empresas e instituições de ensino, com destaque na tecnologia Adobe Connect.

CONTATO