Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Dicas para pins originais no Pinterest

Melissa Campuzano • 25 ago 2017 • Adobe Illustrator

Dicas para pins originais no Pinterest

Você gosta de compartilhar imagens que servem como um quadro de inspiração em algum  assunto no Pinterest??

Para que você possa ter sucesso na publicação de suas imagens você pode seguir os seguintes dicas para “pinar” muito bem!

Mas o que é um pin?
É o que comumente conhecemos como um post, o que na pratica vai levar aos seus usuários para seu site ou  blog.
Sabendo disto vamos agora a aprender os truques!

As melhores opções de pin no Pinterest são sem dúvida no formato vertical, comprido e de preferência atraente, a qualidade do gráfico e as informações também é importantíssimo.

O que muitos esquecem é que utilizar ilustrações de vetor para criar pins pode ser muito efetivo. Você pode utilizar qualquer software de edição de vetor para obter resultados sensacionais.

Use padrões de vetor

Uma ilustração inspirada pode ser utilizada por inteira, como um fundo ou separando os desenhos para criar outros pins. Este exemplo de padrão é como se fosse um papel de parede o que da muita versatilidade e ainda origina outras ideias criativas.


Para fazê-lo crie um novo arquivo em um programa de edição como o Adobe Illustrator ou até mesmo, se preferir, no Adobe Photoshop CC caso deseje utilizar algum padrão criado a partir de uma imagem no aplicativo para Smartphone Adobe Capture

Comece com um tamanho grande para o pin, pode ser 600x1500px, lembrando que o tamanho padrão é 600px x (infinito).


Dê sempre preferência a imagens na vertical, a plataforma recebe melhor as fotografias publicadas em pé.

Para criar um padrão no Illustrator veja Como criar um Pattern no Illustrator ou se preferir criar um padrão sem cortes pode seguir o artigo mais detalhado em Baixe Papel para Presente.

Dica: Pin com conteúdo de lista, montagem ou tutorial é sempre uma boa opção, pois chama a atenção dos usuários, o passo a passo é sempre bem-vindo e mais ainda se tem um bonito e atraente papel de parede.


Use o plano de fundo como fundo!

Coloque seu padrão no tamanho de arquivo 600x1500px e adicione por cima alguma forma, ou título. Brinque com formas, cores e transparências.


Para adicionar alguma forma com transparência no Adobe Illustrator, escolha a forma que irá a inserir no menu de ferramentas do lado esquerdo da tela e seguidamente clique e arraste o mouse até a posição que deseja que tenha a forma.


Adicione uma cor no Painel de Amostras e diminua a opacidade dela no Painel Transparência ou mude o modo de mesclagem para obter resultados diferentes.


Dica: Para ativar esses painéis clique no menu Janela, se eles estiverem ativos irá aparecer um ticketzinho do lado da palavra e o painel ficara ativo no lado lateral direito da tela do software.


Modifique seu padrão

Utilize sobreposições para colocar títulos ou você pode apagar alguns elementos para criar áreas vazias e adicionar textos.

Gere conteúdo com uma imagem e uma frase na foto para ganhar mais acessos no blog, lembre-se  que um conteúdo produzido atrai mais usuários do que uma simples imagem sem muito propósito nem concepção gráfica.


Separe os elementos vetoriais

O conjunto de elementos pode ser facilmente separado no Adobe Illustrator. Você pode pegar quantos detalhes quiser de maneira que eles se tornem interessantes e infinitos na hora da criação. Pode pegar um elemento só e torná-lo gigante, criar um conjunto de elementos de qualquer forma que prefira ou até mesmo criar outro tipo de padrão.


Os vetores dão uma infinidade de possibilidades. Você pode usar pequenas partes deles, reduzi-los, explodi-los, mudar as cores, alterar as formas, reposicioná-los ou duplicá-los.

Dica: Para inserir imagens vá para o comando Arquivo>Inserir e selecione a imagem que deseja importar a seu pin.

Finalmente exporte seus pins no comando Arquivo>Exportar para obter seu pin original em formato jpg.


Comece a experimentar seus próprios pins e veja os resultados de um pin original feito por você!

Gostou deste conteúdo?




 

 

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design