Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Adobe Photoshop CC 2018

Melissa Campuzano • 13 nov 2017 • Adobe Photoshop

Adobe Photoshop CC 2018

A Adobe lançou uma série de novidades para ilustradores, artistas digitais e designers que utilizam os programas da Creative Cloud.
Muitas ferramentas e recursos foram aprimorados na nova versão  do Adobe Photoshop CC 2018. Acompanhe este artigo para ver um resumo das novidades de um dos softwares mais utilizados no mundo criativo: O Adobe Photoshop CC

BRUSHES NO PHOTOSHOP

O Adobe Photoshop CC 2018 agora executa uma suavização inteligente nos traços do pincel. Digite um valor entre 0-100 na caixa de opções de suavização quando estiver trabalhando com alguma destas ferramentas: Pincel, Lápis, Pincel de mistura ou Borracha. Um valor de 0 equivale à antiga suavização nas versões anteriores do Photoshop. Os valores mais altos aplicam quantidades crescentes de suavização inteligente aos traçados.

Veja também como o suavizado pode ser configurado em diferentes modos, para isso clique no ícone de engrenagem para ativar os seguintes modos:

Modo de string puxada
Pintar somente quando a string for esticada. Movimentos do cursor dentro do raio de suavização para não deixar marcas.

Acompanhar traçado
Permite que a pintura se mantenha com o cursor enquanto você pausa o traçado. Desativar esse modo interrompe a aplicação de pintura quando o movimento do cursor é interrompido.

Acompanhar final do traçado
Finaliza o traçado da última posição de pintura para o ponto onde soltou o controle de mouse/caneta.

Ajuste de zoom
Impede traçados cortados definindo por meio de suavização. Diminui a suavização quando você usa mais zoom no documento; aumenta a suavização quando você usa menos zoom.

GERENCIAMENTOS DO PINCEL

No menu suspenso do painel Pincéis, alterne facilmente entre visualizações diferentes para ver qualquer combinação de nome de pincel, de visualização de pincel e de ponta de pincel.

Exibir mais pincéis no mesmo espaço de tela usando o controle deslizante de zoom.

Arraste e solte predefinições de pincel para reorganizá-las de maneira conveniente.

Oculte ou expanda pastas para ver quais pincéis você precisa.

Use a opção Exibir informações adicionais sobre a predefinição, no menu suspenso, para ver a ferramenta de predefinição associada (por exemplo, a Borracha) e todas as cores incluídas.


Utilize e baixe a biblioteca de pinceis do Kyle T. Webster que agora faz parte da Creative Cloud

Obtenha os pincéis gratuitos aqui



LIGHTROOM NO PHOTOSHOP

Acesse a todas as fotos do Lightroom sincronizadas na área de trabalho do Photoshop. Em Iniciar clique em Fotos LR, selecione as imagens que deseja abrir e clique em Importar selecionadas. Sem dúvida este é um recurso muito interessante para os profissionais que trabalham no aplicativo Lightroom, clique também nas opções Atualizar e Ver Mais.


FONTES VARIÁVEIS

Este tipo de fontes oferece atributos personalizados de espessura, largura, inclinação, tamanho óptico, etc os quais podem ser ajustados utilizando os controles deslizantes disponíveis no painel Propriedades. Procure as fontes que tem o ícone VAR ao lado do nome da fonte.


COMPARTILHAMENTO RÁPIDO

Selecione Arquivo>Compartilhar ou clique no ícone de saída na barra de opções. Se voc~e compartilha o documento por e-mail ele manda o arquivo em  formato original PSD. Caso for por uma rede social ele converte automaticamente em JPEG. Faça o teste


CANETA DE CURVATURA

Esta ferramenta já tem presença no Illustrator,  agora ela está pronta para se usar no Photoshop CC 2018 . Desenhe linhas curvas, suaves e precisas com muita facilidade. Crie, alterne, edite, adicione ou remova pontos.


SELEÇÃO E MÁSCARAS

Obtenha resultados mais precisos e realistas ao selecionar, especialmente nos casos em que a cor do plano de fundo e do plano de fundo são visualmente semelhantes. Máscara Rápida e configurações mais intuitivas do modo de exibição. Maior precisão da ferramenta refinar borda em seleção e máscara.



ADOBE STOCK INTEGRADO  

Agora é mais fácil usar as imagens do Adobe Stock, licenciar, baixar e salvar nas suas Bibliotecas da Creative Cloud. Utilize a tecnologia Adobe Sensei para encontrar imagens semelhantes no Stock


PAINEL DE APRENDIZAGEM

Agora  o Photoshop traz tutorias interativos diretamente ao colocar  mouse por cima das ferramentas , o Photoshop oferece dicas para te ajudar a navegar em cada etapa.


SIMETRÍA DA PINTURA

Pinte simetricamente usando as ferramentas de pincel, lápis e borracha.

Selecione Preferências > Visualizações de tecnologia > Ativar simetria de pintura. Com uma das ferramentas selecionadas clique no ícone da borboleta na barra de opções da ferramenta e escolha um dos tipos de simetria disponíveis.


Crie coisas incríveis e se surpreenda com todas as melhorias e recursos que o Adobe Photoshop CC traz na versão 2018.

Veja as notas completas e vídeos de todas as especificações das ferramentas aqui.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design