Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Adobe Illustrator CC 2018

Melissa Campuzano • 23 nov 2017 • Adobe Illustrator

Adobe Illustrator CC 2018

O Adobe Illustrator CC foi atualizado recentemente trazendo incríveis ferramentas e recursos para fazer de seus projetos mais produtivos e fáceis.

Acompanhe dicas legais que irão revolucionar seus trabalhos de vetorização:

Painel Propriedades

A nova versão do Illustrator traz uma nova exibição nas configurações das feramentas. Ele ajuda a ter uma facilidade de uso e a ter acesso aso controles certos. O painel Propriedades está disponível por padrão nas áreas de trabalho Essenciais. Você também pode selecionar Janela > Propriedades para exibi-lo.

Ferramenta Distorção de Marionete

Uma das ferramentas mais legais do Adobe Photoshop CC agora está disponível no Adobe Illustrator CC. Ela permite girar e distorcer partes da arte. Adicione pinos movimente ou gire para transformar suas ilustrações e diferentes posições

Melhorias nas Pranchetas

Agora é possível criar até 1000 pranchetas por documento!

Você também pode selecionar várias pranchetas com a tecla Shift e arrastar para um determinado o local ou apagar se esse for sua necessidade.

As opções de alinhar também são possíveis aplicando-se às pranchetas selecionadas!

Fontes variáveis

Sem dúvida uma das melhores coisas que o Adobe Illustrator trouxe nesta nova versão. O Adobe Illustrator CC oferece suporte a fontes variáveis o que significa que as fontes tem um suporte a atributos personalizados como espessura, largura, inclinação, tamanho óptico etc.

Procure por fontes variáveis para ajustar estas caraterísticas com os controles deslizantes do Painel de Controle.

Fontes OpenType SVG

Você também pode utilizar as fontes que oferecem várias cores e gradientes em um único glifo. Esta caraterística de glifos já estava disponível no Adobe Photoshop, agora você pode utilizar da mesma maneira no Illustrator.

Experimente as fontes Emoji para incluir em seus projetos carateres coloridos como carinhas, animais, placas, alimentos e bandeiras. Crie também os glifos compostos!


Amostras de cores

Agora, cada vez que você criar uma nova amostra de cor o Illustrator ira adicionar ela no pianel como uma amostra global por padrão, o que significa que se você quiser modificar uma amostra de cor em algum momento do seu projeto, ela ira fazer as modificações automáticas em todos os elementos nos quais você utilizou essa amostra de cor;

Caixa de diálogo Novo Documento
A caixa de diálogo Novo documento exibe as unidades de medida nas caixas de texto, como Largura e Altura.


Você pode usar fórmulas: adicionar, subtrair, multiplicar ou dividir para cálculos rápidos de predefinição dimensões da caixa de diálogo Novo documento.
Você pode especificar o Modo de cores, Efeitos de rasterização e o Modo de visualização do seu documento.


Aprenda o que há de mais moderno em ilustração no Treinamento Oficial da Adobe Illustrator CC  e descubra todas as dicas e processos que milhares de artistas e profissionais utilizam hoje para inovar e chamar a atenção em todos os lugares!

Gostou deste conteúdo?




 

 

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design