Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

ENG OPEN HOUSE– apresentou Caminhos para Transformação Digital na Educação

Alvaro Venegas • 23 fev 2018 • Educacional

ENG OPEN HOUSE– apresentou Caminhos para Transformação Digital na Educação

O Open House promovido pela ENG DTP & Multimídia foi um sucesso! A ENG, empresa especializada em fornecer e implementar soluções para a área de Educação apresentou, em parceria com importantes fabricantes de soluções em tecnologia,  novas aplicações em Educação, nos mais diversos setores do conhecimento.

Estiveram presentes IES de todos os portes

Os presentes tiveram a oportunidade de participar das atividades por trilhas de interesse de cada Instituição. A Kroton Educacional uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil e do mundo, esteve presente representada por Alexandro Jacob, Coordenador de Laboratórios. “Nossos interesses foram em diversas soluções apresentadas”. Conforme Jacob foi muito bom achar num mesmo lugar, tantas tecnologias de ponta e contando com treinamento e implementação no país. ”O que também me chamou a atenção foi a solução Adobe para a transformação digital, além do Google Education”, explica.

 

“Novidades” para Cursos de Administração/Economia/Contábeis

open-house-bate-papo-eng-dtp-multimidia

Relatórios com dados consolidados de diversas fontes, com personalização e com informações gráficas que podem ser consultados até mesmo de smartphones, foi apresentado pelo Consultor Flávio Carvalho, com a tecnologia Microsoft Power BI.

“Imaginávamos baixo interesse, mas fomos surpreendidos com o imediato interesse na tecnologia, que traz Empregabilidade imediata para alunos!, ressaltou Carvalho, que ministra os cursos de Power BI, na ENG.


Inteligência Artificial no Ensino

open-house-inteligencia-artificial-eng-dtp-multimidia

A recente parceria com a IBM trouxe IES interessadas em utilizar a Inteligência Artificial tanto na Educação, como nas atividades de suporte às IES, como Centrais de Relacionamento e Atendimento ao Aluno e Tutoria.

Design e Comunicação

open-house-design-grafico-eng-dtp-multimidia

Nas áreas de Comunicação e Design, foram apresentadas as tecnologias Adobe, Wacom e BenQ, que são implementadas pela ENG com excelentes resultados para Instituições de Ensino, graças aos Workshops e Treinamentos dessas tecnologias a Coordenadores de Curso,  Professores.

Um destaque que a Adobe apresentou, foi o ciclo de Coleta de Aprovações e Assinatura de Processos/Contratos, com custo zero, na plataforma Document Cloud.

Arquitetura e Engenharia

open-house-arquitetura-e-engenharia-eng-dtp-multimidia

Nas apresentações em conjunto coma Unidade de negócios da Autodesk, que oferece licenças para laboratórios gratuitamente às IES, foi destacada a importância da metodologia BIM, representada pelo Autodesk REVIT, como ferramenta de projeto integrado para alunos e instituições.

Mundo 3D: Impressão e Scan

open-house-impressora-3d-eng-dtp-multimidia

Como parte integrante de projetos de Ensino sincronizados com a atualidade e futuro, a ENG trouxe a Makerbot, fabricante de impressoras 3D com grande robustez, para uso por professores e alunos em laboratórios e MakerLabs.

A WACOM demonstrou seu equipamento multi-interativo, que funciona também como um Scanner 3D.

Google for Education

open-house-google-for-education-eng-dtp-multimidia

A atividade de maior procura pelas IES foi o Workshop/Hand On do Google for Education, conduzido por Danielle Hiroki. As ferramentas como o GSuite forma utilizadas em simulação de atividades de sala de aula presenciais e nos cursos EAD, promovendo colaboração e produtividade.

Destaque ainda foi o uso dos Chromebooks,  que geram uma solução bastante moderna e de baixo custo, com laboratórios volantes (quando presenciais), ou cedidos a alunos de EAD; sempre com gerenciamento remoto sobre cada máquina por parte do TI, ou Gestão Educacional.  

Ensino em Saúde presencial

open-house-ensino-em-saude-eng-dtp-multimidia

Vários presentes vieram especialmente para conhecer os benefícios da Mesa Digital de Anatomia, solução com forte apelo educacional e comercial, com grande aderência junto às instituições de ensino superior na área da Saúde. “Entendemos que haverá uma significativa melhora no processo de ensino e aprendizagem, pois o equipamento permite a utilização de qualquer software educacional que roda em plataforma Windows, em especial softwares de mapas anatômicos em 3D, além de possibilitar que os alunos tenham a vivencia do uso das imagens DICOM, que deverá ser sua rotina profissional”, comenta Álvaro Venegas, diretor geral do Grupo ENG.

Ensino em Saúde em EAD

Outro destaque foi o lançamento da nova versão do BitAnatomy, software de estudo de anatomia interativo de Anatomia totalmente em Português, que passa a ser licenciado para alunos, em pacotes de 100 licenças.

Sobre a ENG:

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional. 

Dentre os mais de 160 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT – Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF – Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.

www.eng.com.br

Gostou deste conteúdo?




 

 

Alvaro Venegas

Alvaro Venegas

Fundador do Grupo ENG.

Engenheiro pela USP-Poli e Economista pela FEA - USP.

Possui diversas certificações técnicas e comerciais pela Adobe, Microsoft, entre outros.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design