Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Google Agenda: Agendas on-line integradas criadas para equipes

Veruska Marques • 12 jul 2018 • Google for Education

Google Agenda: Agendas on-line integradas criadas para equipes

O Google Agenda é um recurso incrivelmente fantástico para otimizar o seu tempo e facilitar a sua produtividade.

A Agenda do Google permite que você configure sua agenda pessoal, acrescente uma agenda profissional, vincule agendas de outras pessoas que façam sentido ter acesso, e envie convites com endereços personalizados e links de conferência.
Ufa! Muitos recursos para comentar e não chegamos nem na metade deles...Então vamos lá.

 

Google Agenda

 

Com um layout bem simples, essa ferramenta esconde um grande poder de ação.
Possui na sua lateral, além do calendário mensal em vigor, a possibilidade de acrescentar várias agendas, identificado por cada cor respectivamente, e se achar por necessário, mudar as cores, também é uma opção.

A agenda do Google se apresenta bem intuitiva, então já de olharmos a imagem observamos que habilitando todas as agendas vinculadas, podemos ter uma visão muito ampla e colorida de todas as atividades de todas as agendas compartilhadas naquele momento. Como podemos observar a seguir.

 

 

 

A criação de eventos é bem simples, e contém bastante dados, para facilitar e otimizar sua vida.

 

 

 

Entre as opções de elaboração de evento, há uma ferramenta muito importante, que é a possibilidade de encontrar um horário na agenda de seu convidado.

Digamos que eu tenho minha agenda vinculada com meus alunos, ou com uma equipe de trabalho, e no momento tenha que marcar uma reunião de 30 minutos com mais de uma pessoa, então, o Google Agenda permite que realizemos este encontro de forma simples e em poucos cliques. Permite que a notificação venha até mim por e-mail ou por notificação no celular. Sensacional, não acham?

O Google Agenda permite uma integração muito eficiente com algumas outras ferramentas Google.

 

No canto direito do Gmail, há algumas ferramentas de integração, são elas Google Keep, Google Tarefas e a nossa estrela de hoje Google Agenda. Mas qual o benefício da integração, de todas essas ferramentas? Então, ao receber ou enviar um e-mail, pode ser que eu tenha a necessidade de incluir alguma “Tarefa” em minha agenda, e essa integração apenas facilita todo esse processo. Por exemplo, assim que eu receber uma atividade a realizar, clicando nesses ícones de fácil acesso, e acrescentar a atividade, ela se integrará diretamente com a minha agenda? Sim, a ideia é exatamente essa, integração. Mas isso só ocorrerá se acrescentar a data, de outra forma, ficará visível apenas na ferramentas “Tarefa”, no lado direito de seu Gmail.

A integração do Google Agenda com o Gmail, proporciona vários benefícios, um exemplo é que, por ali irá receber o convite de suas atividades, e aceitando, serão inseridos automaticamente na sua agenda. Mas esse processo pode ser via mobile também?

 

Sim, pode e deve, pois nos nossos smartphones, a integração fica mais interessante, temos vários aplicativos nos celulares, por exemplo Gmail, Google Agenda e Waze (que também é uma ferramenta Google).

A integração dessas ferramentas todas, proporciona uma experiência bem bacana, pois ao receber um convite via Gmail, após seu aceite, o endereço da atividade estando preenchido corretamente, ficará armazenado já no Waze e a indicação de ocupado em sua agenda. No dia da atividade em questão, o Waze lhe enviará uma notificação com melhor horário para você ir até sua atividade e chegar no horário correto.  Fantástico não acha?

Agora, a agenda também proporciona uma experiência online e de fácil execução. Por exemplo, preciso realizar uma vídeo chamada com um grupo de pessoas para a análise de um documento e discussão posterior.

 

Google Agenda

 

No próprio convite você poderá enviar, tanto o documento, quanto o link de acesso para que no dia e horário, a sala de conversação já esteja selecionada e pronta para ingresso de todos. Enfim, nesse artigo indiquei apenas algumas das diversas possibilidades de uso do Google Agendas, há ainda algumas outras facilidades e integrações muito interessantes, Mas por hoje é só, até a próxima! ;)

 

 

Gostou deste conteúdo?




 

 

Veruska Marques

Veruska Marques

Mestre em biologia pela FMVZ-USP, pós-graduada em psicopedagogia e didática do ensino médio e coach pela SBCoaching, especialista em capacitações e treinamentos em tecnologias educacionais e em projetos para a apropriação da tecnologia em sala de aula das diversas disciplinas, com mais de 6000 horas de experiência. É consultora credenciada na ENG.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design