Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Adobe Spark: Transforme ideias em imagens facilmente

Pedro Correia Valori • 13 dez 2018 • Adobe Spark em Educação

Adobe Spark: Transforme ideias em imagens facilmente

O Adobe Spark é cada vez mais utilizado para a criação fácil de peças visuais como imagens, vídeos e até páginas de web.


Ele vem se tornando uma ferramenta diária de pessoas que querem transformar idéias em peças visuais de fácil criação, neste artigo vou introduzi-los a uma das ferramentas mais utilizadas do Adobe Spark, a criação de imagens.


Primeiramente, faça o Login em sua conta e acesse sua Homepage, após isso clique no símbolo de mais (+) no centro superior da tela.

 


spark-1

 


Após isso, clique no botão verde que está escrito “Graphic”, abrindo a tela de criação e modelos de imagens.

 


spark-2

 


Aqui você irá optar por criar uma imagem do zero, ou utilizar um modelo já feito pelo Adobe Spark, neste caso o trabalho se torna ainda mais fácil, sendo necessário apenas a mudança de pequenos detalhes dentro da imagem, como ajustar o tamanho e cores. Caso você queira criar uma imagem a partir do zero, selecione o botão “Start with Branding”.

 

 

spark-3

 

 


Aqui você irá selecionar o tamanho que sua imagem terá e para qual plataforma você irá utilizá-la (ex: Facebook, Instagram, Youtube, Paisagem, etc). Neste passo a passo irei utilizar o modelo Square (quadrado) como base, porém, as regras se adequam a qualquer tamanho que você selecionar. Caso você se sinta indeciso, logo adiante você terá como mudar esse tamanho novamente.

 


 

spark-4

 


 

Após isso, você pode utilizar alguma imagem dada pelo Adobe Spark ou do seu próprio computador para auxiliá-lo na criação, se não quiser utilizar nenhuma delas, clique no botão Skip (pular) no lado esquerdo da tela.

 

 

spark-5

 

 


Chegando na tela de criação, você irá se deparar com uma área de criação bem parecida com a da parte de vídeos, o que torna o trabalho bem intuitivo para quem leu o artigo anterior e colocou a ferramenta em prática.


As ferramentas de edição ficam reservadas ao lado direito da tela, lá é possível encontrar:

 

- Add: Local onde você pode adicionar imagens, ícones, textos e logos.

- Design: Local com modelos pré criados de vários estilos.

- Colors: Onde você selecionar qual linha de cores você quer aplicar ao seu projeto, no entanto você pode optar por selecionar as cores já feitas ou criar uma nova, utilizando a primeira linha de cores com nome “Current Colors”.

- Layout: Aqui você pode selecionar qual o posicionamento e quantidade de imagens/textos que terá em sua criação.

- Resize: Aqui você pode trocar o tamanho de sua imagem novamente, caso queira.

 

 

spark-6

 

 


Dentro de cada uma dessas ferramenta você tem pequenos tipos de alterações, como família de fontes, cores dessas fontes, tamanho e posição que cada objeto terá. Após você finalizar e ter seu projeto da forma que deseja, basta clicar no botão Download no canto direito superior, e então sua imagem ficará salva em seu computador.

 

 

Gostou deste conteúdo?




 

 

Pedro Correia Valori

Pedro Correia Valori

Graduando em Publicidade e Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi. Especialista em Tecnologias de Design com Adobe e Autodesk. Atua no Marketing da ENG DTP & Multimídia, no Planejamento e Operação das redes sociais, eventos e treinamentos da empresa.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design