Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

DESIGN: Cursos de graduação passam por reformulação

Alvaro Venegas • 28 mar 2019 • Integração de Tecnologias Gráficas ADOBE

DESIGN: Cursos de graduação passam por reformulação

Hoje o modelo de profissões em "caixas separadas" não funciona em nosso mercado de trabalho, para isso, os alunos procuram faculdades com graduação moderna e capacitada, para que tenham suas empregabilidades garantidas.


Pensando nisso, a ENG, em parceria com a Adobe, CorelDraw e Wacom, realiza desde 2018 o Workshop de Atualização para Docentes nas principais capitais do Brasil.


Durante os Workshops, a ENG apresenta aos participantes (Educadores, Designers, Desenvolvedores e Líderes em educação) as novas soluções e tendências do mercado de tecnologia voltadas para o Setor de Educação, mostrando objetivamente e com riqueza de detalhes como as inovações tecnológicas estão modificando a arte e a forma de criação.

Com ênfase na formação continuada do Professor Universitário e na perfeita integração da tecnologia com a comunidade estudantil, a ENG trabalha constantemente visando a completa adequação dos conteúdos de seus cursos e treinamentos, para desenvolver, de forma ampla e efetiva, as competências dos futuros profissionais (alunos), aproximando-os das reais necessidades do mercado atual e futuro, bem como aprimorando seus desempenhos e domínios nas ferramentas tecnológicas que irão contribuir na busca do Sucesso e Reconhecimento Profissional de cada um.

  • Confira a notícia do portal Terra:
http://www.flashfor.com.br/blog/eng-realiza-workshops-atualizacao-terra.jpg

A ENG objetiva a máxima atualização tecnológica de professores e docentes, pois são esses profissionais que bem preparados, garantirão uma formação com qualidade para seus alunos e por consequência com melhores chances de empregabilidade ao saírem da Universidade.

"Nossa preocupação é garantir condições de se formar alunos para a próxima década, com o uso e a proficiência nas ferramentas de software; o que garantirá melhores condições de empregabilidade", afirma o Engº Álvaro Venegas, diretor da ENG.

 

Fique por dentro das principais plataformas de Design:

http://www.flashfor.com.br/blog/eng-adobe-corel-wacom.jpg

Adobe
O Novo Licenciamento Adobe (Share Device Licenses) possibilita, à todas as Instituições de Ensino, integrarem o que há de mais atual nos processos criativos, incluindo Smartphones, com o uso da Creative Cloud.

Corel DRAW para Moda

O CorelDRAW evoluiu muito e tornou-se software indispensável para o aprendizado de Moda. Para as Instituições de Ensino, o programa Higher Education da Corel é certamente a opção que reúne o melhor custo/benefício para licenciamento acadêmico por volume.

Wacom: Mesas Digitalizadoras para Design preciso e intuitivo

Ao ensinar os alunos sobre as mesas digitalizadoras que os estúdios e agências do setor utilizam permite-lhes explorar seu potencial criativo enquanto desenvolvem as habilidades do mundo real que os empregadores esperam.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Alvaro Venegas

Alvaro Venegas

Fundador do Grupo ENG.

Engenheiro pela USP-Poli e Economista pela FEA - USP.

Possui diversas certificações técnicas e comerciais pela Adobe, Microsoft, entre outros.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design