Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Adobe para Educação: Agora com SHARE DEVICE LICENSE

Alvaro Venegas • 07 mai 2019 • Educacional

Adobe para Educação: Agora com SHARE DEVICE LICENSE

Share Device License” ou Licenciamento de Dispositivos Compartilhados é um método de licenciamento que permite que múltiplos usuários finais usem produtos e serviços da Adobe em dispositivos compartilhados.

O Console de Administração permite que os administradores de TI façam perfeitamente a transição do Licenciamento de Dispositivos para o Licenciamento de Dispositivos Compartilhados. Depois da migração das licenças, os usuários terão acesso aos seus produtos e serviços adquiridos da Adobe.

"Com o lançamento do novo licenciamento denominado "Shared Device License", as Universidades poderão preparar efetivamente os seus alunos para o Mercado de Trabalho", afirma a diretora comercial da ENG, Simone Lourenço. "Saltamos de ilhas de ferramentas isoladas, para uma nova dinâmica da criação e desenvolvimento de mídias", completa.

Com o novo licenciamento, já disponível às Universidades, os alunos poderão efetivamente iniciar seus projetos com seus Smartphones (Apple ou Android), armazenando automaticamente seus trabalhos na Creative Cloud da Adobe.

Adobe Creative Cloud

Nos laboratórios das Universidades, cada aluno dará andamento em seu Projeto Gráfico, de Vídeo, Imagem ou Ilustração, sempre guardando seus projetos na Creative Cloud.

Para completar a nova e atual experiência, trabalhos em grupo serão possibilitados, com o intercâmbio de mídias produzidas entre os alunos, sob supervisão dos Educadores.

Adobe Creative Cloud

Pensando na necessidade de atualização docente, a ENG provê Workshops e Treinamentos para Capacitar os Professores a fazerem uso pedagógico das ferramentas da Adobe Creative Cloud em seus cursos. Os Workshops e Treinamentos da ENG podem ser realizados tanto em suas sedes: São Paulo, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro, como também "In-Company" em todo o território nacional.

"É a Transformação Digital nos Cursos de Comunicação e Design, com a derrubada das "paredes de laboratórios". Hoje os alunos vivem novas experiências, não sendo mais necessário exercitar sua criatividade apenas dentro de salas de aula", ressalta Rubens Martins, Gerente da ENG no Distrito Federal.

"Tanto nos Estados Unidos, como no Brasil e na Colômbia, as Universidades já fazem uso corrente do Adobe Creative Cloud em seus cursos, desde o primeiro Semestre letivo, e os resultados são excepcionais, refletindo-se diretamente na empregabilidade dos alunos.", informa o diretor da ENG, Álvaro Venegas, que anualmente participa do EduMax, Evento internacional de Educação, promovido pela Adobe.


Maiores informações:
Novo Licenciamento Adobe para Educação e Capacitação para Professores

  • ENG SP (11) 3816.3000
  • ENG DF (61) 3224-3000
  • ENG RJ (21) 2543-8704
  • ENG PR (41) 3287-3000

Sobre a Adobe

Apenas a Adobe fornece a todos, desde artistas emergentes a marcas mundialmente famosas, tudo de que eles precisam para criar e fornecer experiências digitais incríveis.

A Adobe Creative Cloud é uma plataforma de criação conectada que inclui todos os aplicativos e serviços que profissionais criativos precisam para realizarem seus trabalhos. A Creative Cloud é otimizada pela CreativeSync, a assinatura de tecnologia da Adobe que conecta todos os aplicativos e serviços em diferentes dispositivos, permitindo uma experiência criativa contínua e sem interrupções.

A plataforma inclui: o Adobe Photoshop CC, o Adobe Illustrator CC, o Adobe InDesign CC, o Adobe Premiere Pro CC e outros aplicativos criativos para desktop líderes de mercado da Adobe; aplicativos móveis associados que permitem o fluxo de trabalho entre dispositivos móveis e desktop e mesmo entre diferentes gadgets mobile; um mercado integrado de mais de 55 milhões de ativos no Adobe Stock, livres de royalties; e integração com a maior comunidade criativa do mundo via Adobe Portfólio e Behance.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Alvaro Venegas

Alvaro Venegas

Fundador do Grupo ENG.

Engenheiro pela USP-Poli e Economista pela FEA - USP.

Possui diversas certificações técnicas e comerciais pela Adobe, Microsoft, entre outros.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design