ADOBE CONNECT

Web Conferência Colaborativa tembém no Mobile!

Adobe Captivate

Clientes Adobe Connect atendidos pela ENG DTP & Multimídia, em destaque:

  • UNESP (Universidade Estadual de São Paulo)
  • SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)
  • UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina)
  • Panasonic do Brasil
  • Universidade Cruzeiro do Sul
  • SEBRAE

Verifque nossas capacitações na tecnologia Adobe Connect

Solicite catálogos, ou a visita de um representante:

  • (11) 3816.3000
  • (41) 3287.3000
  • (61) 3224.3000

Para embasar decisões, elencamos alguns pontos fortes de nossa Solução para comunicação e treinamento a distância:

•    Rapidez na criação do conteúdo
Utilizando o PowerPoint como base para a autoria do conteúdo, acrescido de um plugin que fornece uma série de capacidades multimídia, muito simples de usar, o Adobe Connect fornece um ambiente amigável, fácil, que possibilita a criação muito rápida de conteúdo.
A edição deste material também é muito simples, basta editar o arquivo do PowerPoint e republicar. Readequar uma apresentação para técnicos que usam certo equipamento a fim de criar uma segunda versão para quem faz a manutenção deste material, apenas editando alguns slides do PowerPoint e adicionando uma nova locução a esse treinamento. Com isso oferece uma poderosa ferramenta para reaproveitamento do conhecimento.
   
•    Repositório de conhecimento & biblioteca de conteúdo
O Adobe Connect tem como peça fundamental o servidor que irá fazer todo o controle do conteúdo, permitindo que pessoas com privilégios possam fazer uma busca em sua biblioteca de conteúdo a fim de reaproveitar recursos. 
Todas as informações do PPT são catalogadas e indexadas pelo Adobe Connect e podemos inserir Metadados para catalogar o próprio conteúdo do PPT ou ainda outros tipos de conteúdo como vídeos, objetos interativos, apostilas etc.
•    Redução nos custos de viagem e infra-estrutura
e-Learning reduz custos de viagem. Ao requerer somente um computador e conexão a Internet, reduz os custos de infra-estrutura como salas de aula e a custos de apoio e gestão.   

•    Aprendizado ocorre na velocidade adequada a cada pessoa, reduzindo o tempo total de aprendizado
Normalmente os conteúdos on-line são absorvidos em 50-70% do tempo necessário para o mesmo conteúdo em sala de aula - os instrutores precisam manter uma velocidade média confortável a todos alunos, o que aumenta o tempo total para todos absorverem o conteúdo. O aprendizado on-line mantém sempre a velocidade ideal ao ritmo de aprendizado de cada individuo.   

•    Maiores taxas de retenção
Pesquisa feita pela Association for Training and Development (ASTD - http://www.astd.org) indica  que material de treinamento on-line adequado pode aumentar a retenção em até 40%.

•     Treinamento relevante e no momento exato
A pessoa pode receber o treinamento somente quando necessário, nos horários mais adequados a cada um. Não é necessário se afastar de suas funções por um dia, ou por uma semana,  para adquirir novas e importantes habilidades. 

•    Consistência no ensino e avaliação 
e-Learning  fornece uma experiência de aprendizado mais consistente, e reduz muito a variância na transmissão do conteúdo e na avaliação do desempenho.

•    Suporte ao ensino "híbrido" 
O ensino "híbrido" tem se mostrado a melhor solução ao combinar e-learning, e-learning rápido e sala de aula. As informações críticas ao negócio são comunicadas e postas em prática mais rapidamente - reuniões on-line ou face-a-face podem ser usadas quando e como trouxerem o maior impacto ou retorno.  Conteúdos criados no Adobe Connect podem ser usados nos três ambientes, cursos em Adobe Connect permitem auto-estudo, Adobe Connect Live permite reuniões ao vivo ou gravadas e instrutores podem usar materiais de apoio desenvolvidos em Adobe Connect como apoio. 
  
 •     Vantagem competitiva 
Funcionários informados e bem treinados ajudam sua empresa a aumentar o sucesso de seus produtos e serviços, além de fazerem isto mais rapidamente que os concorrentes menos treinados.  Reduz o tempo-para-mercado e tempo-para-retorno ao fornecer capacitação e comunicação a seus funcionários mais rapidamente do que seria possível com cursos presencias.

Treinamentos Adobe Connect:

A ENG DTP & Multimídia ministra Treinamentos da tecnologia Adobe Connect para Apresentadores, Gestores e Administradores.

Serviços Adobe Connect:

A ENG DTP & Multimídia provê serviços de instalação, configuração, acompanhamento, suporte e Consultoria para que seu investimento em Adobe Connect traga melhores resultados.

AGORA NA VERSÃO 9 Para Desktop e Mobile

Adobe Connect é a solução corporativa para comunicações e treinamentos corporativos, além de conferência via internet. A solução, que requer um servidor, é bastante abrangente e é composta por módulos, para maximização de resultados ante investimentos reduzidos.

Compromisso da ENG

A ENG DTP & Multimídia, tem a experiência necessária desde a versão 1 (há mais de 8 anos), que sua empresa ou instituição de ensino exige. No que tange a investimento, garantimos excelente retorno do investimento!

Do grupo de fez o último treinamento de Adobe Connect na Adobe, dos Estados Unidos, só a ENG mantém o trabalho com a tecnologia, no Brasil.

Tela do Adobe Connect Meeting

No Mundo e também no Brasil!

Mais de 1.800 Corporações e Universidades líderes em todo o mundo já adotaram o Adobe Connect como padrão em suas comunicações.

No Brasil, temos excelente "cases" implementados e mantidos pela ENG DTP & Multimídia- tais como: 

UNESP, UNIFESP, Banco Central do Brasil, Panasonic, BUNGE, SENAI, Votorantim Cimentos, Senac, Faculdade Anhembi Morumbi, Hospital Israelita Albert Einstein, UDESC, Unicsul, Hospital do Câncer de Barretos,UFMG, UFMS, Unopar,UFJF, EERP, Faculdade de Medicina da USP, UERJ, e muitas outras.

E elas adquiriram e renovam seus upgrades com a ENG DTP & Multimídia!

Treinamentos Adobe Connect:

A ENG DTP & Multimídia ministra Treinamentos da tecnologia Adobe Connect para Apresentadores, Gestores e Administradores.

Conheça os Módulos Independentes da solução Adobe Connect:

Adobe Acrobat Connect Pro

O software Adobe Acrobat Connect Pro - é a base de instalação da Solução para o servidor, que fará toda a  gestão da  operação. Através da licença do servidor, todos os Módulos do Connect estarão pré- instalados (Presenter, Training, Events e Meetting), podendo ser habilitados a medida que tiver necessidade.

Adobe Connect Meeting

O Adobe Connect Meeting é o módulo utilizado para vídeo-conferências, reuniões virtuais colaborativas, e-learning, etc.

Agora a reunião ou aula pode ter sua participação a partir de Tablets e Smartphones, além de computadores! Tanto em Android, como em iOS.

Tela do Adobe Connect Meeting

O usuário nomeado (Palestrante) receberá login e senha para entrar na sala de reunião, e poderá ter até 100 participantes na sala sem custo extra. Existe possibilidade de renomear os usuários caso haja interessante do Administrador do Connect. 
Para reunião com número superior a 100 pessoas por sala, sugerimos a aquisição de um Seminar Room, salas de seminários com o mínimo de 200 participantes.

Alguns recursos do Adobe Connect Meeting: bate-papo, quadro-branco, compartilhamento do desktop e aplicativos em tempo real, links na web, notas, pesquisas e enquetes em tempo real, sessões de grupos permitindo que os participantes se dividam em diferentes grupos no mesmo ambiente.

Tela do Adobe Connect Meeting

O Adobe Connect versão 9 possui uma interface simplicada para experiências aprimoradas, integração com sistemas de terceiros de conferência de áudio e vídeo.As pessoas podem participar diretamente de suas áreas de trabalho, maximizando o alcance e minimizando os custos de conferência na web. As aulas e reuniões podem ser gravadas, editadas e o conteúdo pode ser convertido para flv, tornando-se disponível offline. A solução fornece uma ponte para seu áudio, a fim de que os usuários possam se comunicar de seu telefone ou microfone integrado no computador. O Universal Voice no Adobe Connect integra sistemas de conferência por telefone com (Voice over IP) baseados em computador.

A interface do Adobe Connect 9 é navegável por teclado, melhorando significativamente a acessibilidade a reuniões para pessoas com deficiência de visão e habilidades motoras. A interface funciona com leitores de tela para pessoas com deficiência visual, a fim de ajudar a garantir que todos possam participar de sessões de aprendizagem virtual e colaborativa.

Tela do Adobe Connect Meeting

A solução também funciona em dispositivos móveis habilitados com Adobe Flash e inclui o cliente Adobe Connect Desktop para dispositivos usando o Adobe AIR. A solução também fornece  conteúdo avançado a organizações usando uma variedade de sistemas operacionais e ambientes. Com suporte para Windows, Mac OS, Linux, Citrix XenApp6 e outros ambientes, o Adobe Connect 9 oferece colaboração inigualável em várias plataformas.

Tela do Adobe Connect Meeting

Adobe Presenter:

O Adobe Presenter permite que qualquer pessoa da empresa ou instituição transforme apresentações do Microsoft PowerPoint em experiências avançadas completas com narração de voz e conteúdo multimídia, incluindo simulações de produto, vídeo e animações. Até mesmo os usuários não técnicos podem criar conteúdo interessante sem precisar sair do ambiente de criação do PowerPoint. O Presenter converte a apresentação em formato Adobe Flash® e a publica on-line para o seu público-alvo para visualização da melhor forma por eles.

O servidor Adobe Connect Enterprise Server armazena o conteúdo em um repositório central, onde este conteúdo pode ser facilmente localizado e acessado, além de permitir o seu reaproveitamento, gerenciamento e uso. Um outro exemplo de uma apresentação criada com o Adobe Connect Presenter. Este tipo de recurso pode ser visto em:   
http://www.adobeconnect.com.br/nova/

Adobe Connect Training:

O aplicativo Adobe Connect Training consiste em conteúdo, cursos, currículos e salas de aula virtuais.
Esse módulo, habilitado no servidor Adobe Connect Enterprise Server, permite o rastreamento do desempenho dos participantes nas provas criadas com o Adobe Presenter ou com outras soluções do mercado, como Flash, Authorware, Dreamweaver, entre outras. Você saberá quem fez a prova, quem não fez, quem passou recebe um número de certificado individual e você terá uma série de relatórios on-line que permitem avaliar e aprimorar os treinamentos.  

Tela do Adobe Connect Meeting 
Este módulo oferece gerenciamento de currículos, ou seja, uma série de recursos encadeados formando um único treinamento, onde podemos definir conteúdos requeridos, pré-testes entre outros recursos. Com as reuniões e treinamentos ao vivo do módulo Meeting, podemos oferecer o conceito de "Blended Learning" para os colaboradores e clientes.  

Uma sala de aula virtual pode ser usada para a condução de sessões de treinamento. Salas de aula virtuais são adicionadas a um currículo, exatamente como um curso.

O Adobe Connect Training pode ser utilizado para treinamentos de certificação de agentes de vendas/técnico em novos produtos, mudanças nas políticas e normas da empresa e para muitas outras finalidades.   

Adobe Connect Events:

O módulo Adobe Connect Events cuida de todo o ciclo de vida de um evento, incluindo:  
  • Pré-evento: criação e envio de convites; tela de inscrição customizada; controle de matrícula; e envio de lembretes. 
  • Evento: que pode oferecer recursos criados em um ou mais módulos do Adobe Connect, com apresentações sob demanda criadas com o Adobe Presenter; treinamentos e currículos do módulo Training; e reuniões ou grandes seminários do Adobe Connect Professional. 
  • Pós-evento: relatórios, gráficos e painéis de participação; disponibilização das gravações do evento; e toda parte de follow up tanto para que não pode participar como para os que assistiram o evento. 
Com o Adobe Connect Events fica fácil organizar grandes eventos via web e depois analisar os resultados que o evento proporcionou, ajudando a alavancar seu ROI.

 


CONTATO