Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Converta uma fotografia a um PDF pesquisável e editável

Melissa Campuzano • 02 set 2016 • Acrobat

Converta uma fotografia a um PDF pesquisável e editável

 

1. Abra uma foto de um de seus próprios documentos com o Acrobat DC 

No painel do lado direito, selecione a ferramenta Enhance Scans.

 

foto1

 

2. Selecione Enhance > Camera Image para abrir o sub menu Enhance. Clique na opção suspensa  Auto Detect, ela detecta automaticamente imagens tiradas com uma câmera e funciona em documentos digitalizados.

Arraste os pontos azuis para enquadrar a parte da página que você deseja preservar. Alinhe os pontos ao longo das bordas do documento para corrigir a seleção e clique em Enhance Page.

foto 3

 

3. Ajuste o contraste.

Na pré-visualização de imagem melhorada resultante, arraste o controle deslizante > Adjust Enhancement Level para a esquerda ou direita para diminuir ou aumentar o contraste. 
Quando você terminar, clique em Close para retornar ao menu Enhace. Agora, você tem uma imagem melhor no seu documento, mas você ainda não pode editar, selecionar, ou pesquisar o texto.

 

foto4

 

4.Selecione Reconigze Text > In This File para chamar o menu sub reconhecimento de texto. Se necessário, clique no idioma drop-down e selecione o idioma apropriado a partir da lista de opções, que vão desde Basco para Ucraniano.

Clique Recognize Text para converter a imagem para texto que pode ser selecionado e editado.

 

foto5

foto7

 

5. Uma vez que você usar a ferramenta Reconhecer texto para converter uma imagem digitalizada em um arquivo PDF utilizável, você pode selecionar e pesquisar o texto no arquivo, tornando-o fácil de encontrar, modificar e reutilizar as informações de seus documentos de papel.


Selecione a ferramenta de texto Find para procurar no campo palavras que se encontram no seu documento. Agora que o texto é editável, você pode escolher para substituir o texto, se necessário.

Nota: Você pode receber um aviso de verificação de resolução indicando que a edição do documento pode não ira produzir bons resultados. Clique em Sim para continuar e editar o documento digitalizado. Clique em Não para não fazer mais edições no arquivo.

 

foto000

 

6. Finalmente você pode adicionar Bookmarks! Selecione com o mouse o título ou a parte do texto que você deseja converter,  faça clique direito e selecione Add Bookmarks.

Pronto! Sua seleção agora se adicionou como uma marcação de texto.

 

foto8

foto9

Gostou deste conteúdo?




 

 

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design