Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Hand Fonts

Melissa Campuzano • 17 out 2016 • * FORMAÇÕES (Pacotes de Treinamentos)

Hand Fonts

Muitas vezes para projetos de design precisamos adicionar uma fonte feita com nossa própria mão só que até digitalizar podemos levar horas. Agora a Creative Cloud disponibilizou as ferramentas para que esse processo seja rápido e mais útil e o melhor de tudo é que o ativo pode ser criado desde o celular. Aprenda como aqui:

1. Acesse a sua conta Creative Cloud para salvar o ativo na sua a biblioteca. Obter uma ID da Adobe , se você não tiver um.

.eng.com.br

2. Entre no aplicativo Adobe Capture e toque em Formas e, em seguida, no ícone +. Toque na miniatura da foto para salvar seu esboço de lettering em formas vetoriais.



3. Ajuste o controle deslizante para obter a quantidade de detalhes que você quer, em seguida, toque no botão Capturar para traçar o esboço e criar uma versão do vetor


4. Para renomear a forma de vetor, toque no nome padrão e digite um novo. Toque Salvar forma e guardá-lo para a biblioteca Diary, ou você pode criar uma nova com outro nome, “Ativos Lettering” por exemplo.


5. No Illustrator, refine sua forma, crie um novo documento e escolha Windows> Libraries para acessar as bibliotecas da Creative Cloud. Selecione a biblioteca Diary ou ativos Lettering e arraste a forma para a prancheta.



Redimensione a forma, se for necessário.



6. Crie duas copias do lettering .Selecione a forma e Alt / Option + arrastar para duplicá-lo. Aplique uma cor de preenchimento diferente para cada forma sem traço aplicado.Nós escolhemos o bege e vermelho, cores que foram incluídos na biblioteca Diary.



7.Selecione a segunda forma para duplicá-la mais uma vez, e deixe a cópia ligeiramente para a esquerda. Escolha Objeto> Organizar> Enviar para trás



8. Adicione profundidade. Clique em qualquer lugar na prancheta para desmarcar ambas formas vermelhas.
Clique duas vezes na ferramenta Mistura para abrir Blend Options. Para Espaçamento, escolha Specified Steps e digite 100 . Clique em OK.



Clique dentro de cada forma; isso cria uma mistura suave entre as duas formas simulando profundidade.


9. Arraste a forma bege criado anteriormente e coloque em cima das formas vermelhas.
Dica: Se você precisa reposicionar, escolha Objeto> Organizar> Trazer para a frente.





Selecione todas as formas e clique no ícone Adicionar gráfico na parte inferior do painel de Bibliotecas; ou simplesmente arraste os objetos selecionados para a biblioteca. Agora você pode facilmente aceder a este material do criativo em qualquer projeto Illustrator, e em outra área de trabalho Adobe ou nos aplicativos móveis.


10. Adicione mais efeitos em Photoshop.



Coloque o lettering em um fundo de fotografia.
Escolha Janela> Bibliotecas para abrir o painel Bibliotecas e selecione a biblioteca onde salvou o lettering.
Arraste o Lettering gráfico na parte superior do documento. Redimensione conforme seja necessário, e posicione na foto.



11.Em seguida, adicione uma sombra sólida.
Selecione a camada no painel Camadas e clique no ícone Layer Style na parte inferior do painel. Verifique Drop Shadow e configure as opções como é mostrado, incluindo a cor, Mode, Ângulo, distância, etc., e clique em OK.





12. Adicione textura no painel Camadas, neste caso pegamos uma imagem do pôr do sol. Mude o Blend Mode da layer para Overlay



Dica: Experimente com outros modos de mistura, tais como Linear Dodge, Soft Light e Subtrair para criar efeitos variados.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design