Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Mercado de Business Intelligence - O Power BI

Willian Dutra Gomes • 06 mar 2018 • Microsoft Power BI

Mercado de Business Intelligence - O Power BI

Na pesquisa de mercado para ferramentas de Business Intelligence publicado pela Gartner, em Fevereiro de 2018, o Microsoft Power BI se consolida na liderança de um mercado de constantes inovações. Acreditamos que isso se deva a estratégia da Microsoft de fazer atualizações e evoluções mensais para o produto Power BI.

mercado-de-pbi-logo-eng-dtp-multimidia

Isso passa uma imagem muito positiva ao mercado e aos usuários, de que existem investimentos poderosos da Microsoft na evolução tecnológica desse produto e dessa forma, atrai novos e ávidos seguidores para a plataforma, bem como a migração de usuários de outras tecnologias, seja para substituição da ferramenta ou para agregar novos conhecimentos à experiência existente.

O mercado de profissionais de BI em geral e do Microsoft Power BI em particular está extremamente aquecido, evidenciando a necessidade de uma rápida formação e qualificação profissional, para atender à crescente procura.

O Gartner Group estima que o mercado corporativo de uso e venda de soluções para Business Intelligence crescerá 7,3% em 2018 e o mercado de profissionais, segundo iMaster, será um dos que mais crescerá em comparação com outras áreas de TI, nos próximos 2 a 4 anos.

Treinamento completo de Power BI

Gostou deste conteúdo?




 

 

Willian Dutra Gomes

Willian Dutra Gomes

Gerente de Projetos e Desenvolvimento em Aplicações Web e Projetos de Business Intelligence para grandes empresas como Grupo Amil, Whirlpool, Ypê (Química Amparo) e Cervejaria Petrópolis. Tem formação na UFSE e Mackenzie. Desenvolvedor de projetos para BI utilizando ferramentas como Microsoft Power BI, Reporting Services, Integration Services, Analysis Services, e Microstrategy.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design