Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

UNIARA anuncia parceria com Google for Education

Veruska Marques • 11 jan 2019 • Google for Education

UNIARA anuncia parceria com Google for Education

A Uniara Universidade de Araraquara, instituição com mais de oito unidades e institutos nos mais diversos cursos, e, entre eles: Medicina, Engenharias, Odontologia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, entre muitos outros. Está utilizando dos recursos e ferramentas Google for Education, para aprimorar, e intensificar o ensino nos diversos cursos de sua graduação.

O compartilhamento de idéias e a correção em tempo real de textos, não é mais um sonho, é realidade dos professores de Araraquara. Em seu projeto, diversos professores foram capacitados ao uso das ferramentas do Google for Education. Durante a capacitação a empolgação veio de encontro com o conforto dos professores que levaram seus próprios equipamentos e saíram de lá com aulas   prontas e atividades postadas para seus futuros alunos.

“Google possui diversas ferramentas que podem ser utilizadas e aproveitadas nas mais diversas disciplinas, e as extensões do chrome ajudam a complementar e aprimoram ainda mais o uso do pacote GSuite for Education”, diz João Henrique, Professor e Coordenador Técnico da Uniara.

uniara-fachada-eng-dtp-multimidia

ENG DTP & Multimídia foi a responsável pela implantação do projeto, capacitação dos docentes e suporte para que houvesse o uso com propriedade da solução. Veruska Marques mestre em biologia, responsável pela capacitação dos docentes diz: “há a necessidade da apropriação dos professores nas diversas tecnologias educacionais para que o projeto tenha êxito”.

Álvaro Venegas diretor da ENG DTP & Multimídia, afirma a necessidade de entender e criar propostas específicas para cada instituição de ensino, para suprir as necessidades, e atender o planejamento institucional.

uniara-equipe-eng-dtp-multimidia

Luciana Peixoto, gerente de projetos Google da ENG diz “que o êxito do processo está na capacitação dos professores e dos alunos. A tecnologia está a nossa disposição, mas o diferencial da instituição, não é apenas a intensidade de utilização, mas a usabilidade que os professores conferem  às ferramentas”.

ENG DTP & Multimídia há mais de 35 anos no mercado, vai além, com um projeto pedagógico único no país, que continua após o curso presencial, induzindo a verdadeira apropriação das ferramentas.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Veruska Marques

Veruska Marques

Mestre em biologia pela FMVZ-USP, pós-graduada em psicopedagogia e didática do ensino médio e coach pela SBCoaching, especialista em capacitações e treinamentos em tecnologias educacionais e em projetos para a apropriação da tecnologia em sala de aula das diversas disciplinas, com mais de 6000 horas de experiência. É consultora credenciada na ENG.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design