Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Business Intelligence para Estudantes

Luca Caruso • 22 ago 2019 • Microsoft Power BI

Business Intelligence para Estudantes

O que é Business Intelligence?

Business Intelligence é uma solução de análise de negócios que, permite você visualizar dados e compartilhar insights em toda a organização, ou inseri-los em seu App ou Site.

Conecte-se a centenas de Fontes de Informações e dê muito mais vida aos seus Dados com Dashboards Fantásticos e Esclarecedores e Relatórios com muito mais Objetividade.

O dia-a-dia de estudantes de escolas e universidades envolve grande demanda por aprendizado e conhecimento, tal como o uso de diversas ferramentas para tal.

Desde recursos tradicionais como livros e apostilas até os modernos aplicativos, todo tipo de material é válido quando se busca ampliar conhecimentos nos estudos, cabendo ao próprio aluno definir qual tipo de metodologia mais lhe convém.

business-intelligence-mulher-computador-eng-dtp-multimidia

Com base nessa premissa a equipe ENG DTP & Multimídia desenvolveu um material apoiado no Microsoft® Power BI, o qual consiste no uso do software de Business Intelligence como método para conhecimento de disciplinas e seus respectivos conteúdos, além de uma ótima maneira de apresentar seminários.

Vale ressaltar que a ENG já havia produzido um material sobre o Microsoft® Power BI voltado para a área educacional, porém é necessário enfatizar que este novo material prepara o estudante para administrar e publicar seus próprios relatórios, e como usar esta técnica em favor de seus estudos.

business-intelligence-pessoas-em-uma-sala-eng-dtp-multimidia

Em nosso novo relatório de Business Intelligence, é possível navegar pela sua interface com cliques que nos levam a compreender conteúdos de diferentes disciplinas.

Clicando em botões e listas, é possível se aprofundar mais sobre a aprendizagem da temática selecionada. Assuntos acadêmicos como história do Brasil Colonial, Ecologia, Mitologia Filosófica, Álgebra Matemática, Gramática, Física Ondulatória e Termodinâmica ... dentre outros. Todos estes tópicos listados serviriam como uma ótima base de estudo para vestibulares, exames de ensino médio e até mesmo para aprofundamento de estudo na universidade, dependendo da área.

business-intelligence-disciplinas-escolares-eng-dtp-multimidia

Caso haja interesse em explorar melhor esse relatório e estimular sua criatividade de novas técnicas de uso de ferramentas para seus estudos, basta clicar aqui e você terá acesso ao relatório publicado de Business Intelligence com Microsoft® Power BI, utilizando qualquer browser para isso.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Luca Caruso

Luca Caruso

Luca Caruso é consultor de Business Intelligence na ENG DTP e Multimídia. Graduado em Marketing pela ESPM-SP e com experiências na indústria de tecnologia, com passagem na Adobe Brasil como analista de Channel Sales e Digital Marketing, gerenciando ferramentas de Big Data.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design