Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Adobe Xd: Efeitos 3D

Isabela Scussel • 23 fev 2021 • Adobe Xd - Experience Design

Adobe Xd: Efeitos 3D

 

No nosso Blog Tecnológico, já falamos algumas vezes sobre a solução de prototipagem da Adobe, o Adobe Experience Design (XD). Essa ferramenta extremamente poderosa e intuitiva surge como uma proposta para facilitar e agilizar os processos de criação e desenvolvimento de aplicativos e websites em geral.

 

Veja mais aqui: UI/UX: Começando com Adobe XD

 

Especificamente no contexto atual, as oportunidades de emprego para profissões de Design UI e UX vêm crescendo no mercado de trabalho de todo o mundo e, consequentemente, a procura por cursos de capacitação e especialização na área também ganham uma maior proporção e visibilidade.

Sendo assim, buscamos trazer algumas das funcionalidades do Adobe XD para você que busca se especializar nesta área, ensinando aos usuários as possibilidades e como utilizá-las da melhor forma possível. Como já foi mencionado acima, o XD é bastante intuitivo, e as suas opções de edição cobrem um espectro bastante diverso sem que seja necessária a aplicação de desenvolvedores de software para se conseguir um visual quase idêntico ao projeto final em questão.

Veja algumas das coisas que você pode fazer usando o Adobe XD:

  • Protótipos de APPs para celular
  • Protótipo de página da Web
  • Criar transições e interações entre as telas e os Componentes do design
  • Visualizar o protótipo na tela do smartphone
  • Compartilhar seu projeto para revisão de design e desenvolvimento
  • Trabalho em equipe com compartilhamento para revisão

 

 

 

Deste modo, pode-se afirmar que com o uso do XD para a criação de protótipos totalmente interativos aparece como uma opção bastante eficiente e completa, além de ser gratuita. Todas as funções de edição e adição de interações são totalmente gratuitas, sendo que a geração de links de compartilhamento se apresenta como a única ferramenta do Adobe XD que é limitada aos usuários não-pagantes do programa.

 

Inscreva-se para o Minicurso: Design UI/UX com Adobe XD

Gratuito e com Emissão de Certificado!

 

Sobre as ferramentas que o XD nos proporciona, vamos abordar aqui o passo-a-passo de como fazer o uso das Transformações 3D na plataforma do software. Veja o tutorial:

 

Como usar a ferramenta Transformações 3D no Adobe XD

 

Dentre as opções de ferramentas e funções apresentadas no programa do Adobe XD, falaremos sobre a opção de adicionar dimensão e perspectiva aos seus projetos com as Transformações em 3D.

Vamos ao tutorial:

 

  1. Abra o Adobe XD

 

 

  1. Em seguida, escolha o projeto que você deseja abrir OU inicie o seu projeto do zero

 

 

  1. Para ativar as ferramentas de edição, selecione o objeto ou componente em questão que você queira adicionar a dimensão 3D

 

 

  1. Note que, ao clicar no objeto, o lado direito da tela se “acenderá”, de modo a mostrar as possibilidades de edição daquele item

 

 

  1. Com o objeto selecionado, clique na opção com o desenho de um cubo, ao lado direito da tela

 

 

  1. Depois de ter selecionado o cubo de Transformação 3D, um ícone surgirá no centro do seu objeto que foi escolhido para receber o efeito; além disso, também será possível observar – ao lado direito da tela – as três opções de angulação (eixos X, Y e Z) do item. Veja:

 

 

  1. Você pode inserir as alterações em 3D ou pelo ícone, apontado ao lado esquerdo da tela abaixo, ou apenas digitando a angulação desejada para o sentido que você quiser!

 

 

Pronto! Agora você pode editar e adicionar as interações que imaginar para o seu protótipo do jeito que a sua criatividade mandar.

  

Que tal aprender ainda mais?

 

Visite o nosso Blog Tecnológico para saber mais sobre novas tecnologias:

BLOG TECNOLÓGICO

 

Participe dos nossos eventos com Emissão de Certificado:

AGENDA DE EVENTOS

Gostou deste conteúdo?




 

 

Isabela Scussel

Isabela Scussel

Isabela Scussel faz Graduação do curso de Relações Internacionais da Escola Paulista de Política e Negócios (EPPEN) na Universidade Federal de São Paulo, e é apaixonada por tecnologias que resolvam problemas de pessoas, empresas e órgãos governamentais. Adobe Document Cloud, com Acrobat e Sign são suas especialidades.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design