Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Adicionando várias imagens e textos no Adobe Xd

Giovanna Talamini • 07 mai 2021 • Adobe Xd - Experience Design

Adicionando várias imagens e textos no Adobe Xd

Os softwares da Adobe são constantemente atualizados com funcionalidades que tornam o processo de criação mais ágil. O Adobe Xd não podia ficar de fora dessa.

O programa para criação de designs e protótipos possui funções que nem sempre ficam à mostra de seus usuários, por isso, é importante estudar e explorar ao máximo a plataforma para ter conhecimento das metodologias que aprimorarão ainda mais os seus projetos.

E que tal realizar esse desenvolvimento conosco?
Na ENG, ao concluir o curso de Adobe Xd você garante um certificado internacional que irá alavancar a sua carreira! Além disso, realizamos minicursos gratuitos sobre o programa, então fique de olho em nossa agenda de eventos e não perca essa oportunidade!

Retornando ao assunto, uma das funcionalidades do Adobe Xd permite adicionar diferentes imagens e textos de uma só vez, e sério, isso é muito útil. Por isso, preparei esse pequeno tutorial para vocês e utilizei como exemplo um aplicativo de músicas. Vamos aos passos!

1. Abra um novo arquivo ou adicione uma nova prancheta.

2. Crie uma forma utilizando as ferramentas disponíveis no painel esquerdo da tela; irei utilizar o retângulo (R). Com a ferramenta texto (T), escreva um texto e posicione-o na prancheta. No meu caso, o nome da playlist ficará por cima da imagem.

3. Selecione os elementos criados clicando na prancheta em branco e arrastando o mouse para cima da criação, deste modo:

selecionando-os-elementos-prancheta-xd-eng-dtp-multimidia

4. Perceba que agora os elementos ficaram verdes nas laterais. Isso permite que a arte seja duplicada quantas vezes desejar, e é isso que faremos!

duplicacao-dos-elementos-no-xd-eng-dtp-multimidia

5. Para inserir as imagens, clique duas vezes em uma das formas, e, em seguida, abra a pasta do seu computados em que estão as fotografias e mantenha esse diretório aberto dentro do Adobe Xd, assim:

abrir-pasta-dentro-do-xd-eng-dtp-multimidia

6. Selecione quais imagens irá utilizar conforme número de formas criadas e arraste-as para dentro da forma selecionada anteriormente. Quando o elemento ficar azul, solte a mão do mouse.

arraste-as-imagens-da-pasta-para-xd-eng-dtp-multimidia

7. Caso a fotografia fique má posicionada, clique 6 vezes na mesma e reposicione-a.

8. Para os textos, crie um novo arquivo no Bloco de Notas (disponível nos aplicativos do seu computador). Cada linha deve apresentar um texto diferente.

bloco-de-notas-dados-xd-eng-dtp-multimidia

9. Após salvar o bloco de notas, selecione um dos textos criados no Xd e repita o processo de arrastar o arquivo da pasta ao programa.

repetir-processo-bloco-de-notas-xd-eng-dtp-multimidia

10. Note que os textos não ficaram centralizados. Para arrumar, clique nas artes até que elas fiquem com a borda verde e desagrupe a grade — opção localizada no painel direito. Com isso, basta clicar duas vezes em cada texto e posicioná-los da melhor forma.

como-desagrupar-os-elementos-xd-eng-dtp-multimidia

E é isso! Agora é a hora de soltar a criatividade para produzir o design restante.

aplicativo-de-musica-resultado-xd-eng-dtp-multimidia

Espero que tenha gostado do passo a passo!

Confira outros artigos sobre o Adobe Xd em nosso blog tecnológico.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Giovanna Talamini

Giovanna Talamini

Publicitária, apaixonada por Arte, Tecnologia e Redes Sociais. Especialista em Integração e Produtividade das ferramentas Adobe Creative Cloud.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design