Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Projeto Colaborativo com AutoCAD 2023

Susana Campos • 26 jul 2022 • Autodesk AutoCAD

Projeto Colaborativo com AutoCAD 2023

O uso do AutoCAD como ferramenta de projeto, gestão de revisões e aprovação requer hardware dedicado, boa conexão de internet, conta na nuvem e treinamento especializado para a equipe envolvida, além de criação de métodos de projeto específicos e padronização em gerenciamento e criação dos arquivos.

Os novos recursos para implementação de projeto colaborativo, que pressupõe compartilhamento de dados e versões de projeto e acesso remoto inclusive, estão a seguir elencados;

1.Importação de marca de revisão e Assistente de marcas de revisão;
Possibilita enviar e incorporar comentários rapidamente aos seus projetos. Importe comentários de papel impresso ou PDFs e adicione alterações aos desenhos automaticamente, sem etapas adicionais de desenho

2.Meus insights;
Com base na sua atualização do software, a cada vez que este é aberto, cada ação fica registrada como “ponto de passagem” que pode ser no próprio ato de abertura do arquivos, utilização de um comando ou ferramenta, uma vista ou configuração do software e estes são trazidos automaticamente como ação atual.

3.APIs Web do AutoCAD;
A API do AutoCAD LISP agora está disponível no aplicativo Web do AutoCAD, acessível para assinantes do AutoCAD. Seja em trânsito, em um local de trabalho ou em qualquer outro lugar, pode-se criar suas próprias personalizações para automatizar sequências de comandos com LISP no aplicativo Web do AutoCAD.

4. Gerenciador de conjunto de folhas;
Usando a plataforma de nuvem da Autodesk pode-se enviar e abrir conjuntos de folhas de e para colegas de equipe é mais rápido e seguro.

5. Contagem;
Pode-se executar a Automatização da contagem de blocos ou objetos dentro de uma área selecionada ou em todo o desenho com um menu para identificar erros e navegar pelos objetos contados.

6. Compartilhar;
É possível enviar uma cópia controlada do seu desenho para que colegas e demais participantes da equipe possam vê-la e editá-la em qualquer lugar.

7. Janelas flutuantes;
Pode-se exibir as janelas de desenho lado a lado ou em múltiplos monitores, na mesma instância do AutoCAD.

8.Histórico do desenho;
Através da comparação de versões anteriores e atuais de um desenho pode-se verificar a evolução de seu trabalho.

9.AutoCAD a qualquer hora e em qualquer lugar;
A partir desta versão do software, é possível Criar, editar e visualizar desenhos CAD com o navegador usando o aplicativo Web do AutoCAD ou com o aplicativo AutoCAD para dispositivos móveis.

10.Paleta de blocos;
Como recurso de projeto implementado nesta versão, é possível visualizar e acessar os blocos do AutoCAD rapidamente no desktop ou no aplicativo Web

11.Enviar para Autodesk Docs;
Nesta nova versão, existe o recurso de Envio de suas folhas de desenho CAD como PDFs diretamente do AutoCAD para o Autodesk Docs.

A utilização planejada de cada um destes recursos possibilita alcançar melhores resultados e tornam o Autodesk AutoCAD uma poderosa ferramenta, não apenas para produção de desenhos mas também um ambiente eficiente de projetos colaborativos in ou out site, interligando agentes participantes do processo desde a conceituação até o desenvolvimento de projetos em todas as suas etapas.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Susana Campos

Susana Campos

Arquiteta e Urbanista, Especialista em Design Instrucional, tem ampla experiência docente em cursos superiores e em ATC, com destaque para os softwares AutoCAD e 3DStudio Max.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design