Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Nova versão Autodesk Revit: Novidades importantes para o seu projeto

Rafael Costa • 08 ago 2022 • Autodesk Revit

Nova versão Autodesk Revit: Novidades importantes para o seu projeto

Em abril foi lançado o Autodesk Revit 2023, essa versão adiciona recursos de grande valor ao software, de modo a entregar maior agilidade nos processos. Além de alterações visuais, como o logo do software e a imagem de carregamento, foram adicionadas alterações em comandos, acompanhe as atualizações mais importantes para o seu projeto.

 1 - Medições em 3D
Não era possível medir os elementos em vistas 2D até o Revit 2022, na nova versão, essa ação é possível com o comando “Medir entre duas referências”. Conferir medidas em 3D auxilia na harmonização de elementos, pois gera uma melhor visualização do modelo.

2 – Ícone de indicação em folhas de impressão
Na aba de navegação do projeto há indicadores em azul, que indicam plantas, cortes, detalhes etc. que estão adicionadas em folhas para impressão, a atualização adicionou um detalhe simples, porém muito útil. Essas indicações auxiliam na organização do trabalho e evita retrabalho principalmente em modelos complexos e com colaboração.

3 - Corte de famílias
Nas versões anteriores do Revit quando realizado um corte em mobiliários o elemento era representado em vista, no Revit 2023 os cortes em mobiliários podem ser realizados com precisão e mantendo o modelo fiel às condições reais.

Passo 1
Para ativar este modo com facilidade selecione o elemento e clique em “Editar família”.

Passo 2
Na visualização da família, habilite a opção “Ativar cortes nas vistas”.

4 - Duplicar recursos

Na versão de 2022 do Revit, as configurações mantinham-se conectadas em materiais duplicados. Por exemplo, ao modificar a cor do material original também era alterada a cor do material duplicado. A nova versão do programa permite duplicar recursos, essa opção possibilita mudanças independentes entre o material original e o material duplicado.

Essas atualizações ajudam a melhorar o dia a dia em projetos com o Autodesk Revit, na nova versão do programa é perceptível que as mudanças geraram mais agilidade para a concepção do modelo, tornam informações disponíveis com maior facilidade e adiciona detalhes de personalização ao fluxo de trabalho.

Vá do básico ao avançado com os cursos de Revit da ENG e domine sua ferramenta de trabalho.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Rafael Costa

Rafael Costa

Técnico em Edificações pela ETEC graduando em Engenharia Civil pela Ânima/FMU. Especialista em Projetos de Edificações com foco em BIM, com tecnologias Autodesk na ENG DTP & Multimídia e apaixonado por conhecimento.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design