Blog Tecnológico

Magica com um clique no Photoshop

Melissa Campuzano • 03 out 2016

Sabe aquelas fotos bacanas que você tira naquelas férias inesquecíveis mas depois que vá embora você repara que saíram algumas pessoas ou elementos que você não convidou, ai você pensa nem vai dar para postar mais.
O Photoshop disponibilizou uma ferramenta perfeita para você mesmo editar e retocar aqueles elementos que não fazem parte de suas fotos. É super facinho é não leva mais que uns minutos, veja como:

1. Usando a ferramenta laço, selecione o primeiro grupo de pessoas na primeira imagem. Escolha Editar (Edit)> Preencher (Fill) no menu superior.



2. Escolha Content-Aware no menu Content e clique em OK.



Aplicando varias vezes o preenchimento (Content-Aware ) na área que se deseja apagar melhora os resultados.
Para algumas imagens, a caixa de seleção Cor Adaptação (Color Adaptation) irá fornecer uma transição de cor suave. Experimente-o com suas fotos.



3.Para mover objetos do céu ou colocá-los em outro fundo selecione a Content-Aware Move Tool alojado sob o pincel de recuperação para manchas (Spot Healing Brush Tool).



Na barra de opções, selecione Mover (Move) no menu Modo (Mode)

4.Faça uma generosa seleção ao redor do pássaro com a ferramenta Content-Aware Move Tool



Na barra de opções, digite 2 para a opção Estrutura e 7 para Cor (Color).
Arraste o pássaro à esquerda para ver como ele combina com seu novo ambiente.



As opções da ferramenta controlam a mistura dos pixels. Um valor superior na Estrutura (Structure) (1-7) mantém mais dos pixels da borda copiados. Um valor de Cor (Color) mais alto (0-10) proporciona mais a mistura de cores.



5. Para a terceira imagem, selecione a Content Aware Move Tool.


Na barra de opções, selecione Extend a partir do menu Modo (Mode). Digite 5 para Estrutura e 7 para Cor. O nível alto na Estrutura vai manter a folhagem detalhada, e o nível alto na Cor vai garantir uma excelente mistura e nivelação de folhagem com a folhagem existente.


6. Uma vez selecionado a área a ser copiada com a ferramenta Content Aware Move Tool arraste a seleção para a direita.




7. Na quarta imagem, selecione o Pincel de Recuperação para manchas (Spot Healing Brush Tool) no painel Ferramentas.



Na barra de opções Modo (Mode) selecione para Substituir (Replace) e em Tipo (Type) selecione Content-Aware.

8. Pinte com o Brush sobre a extremidade do poste de luz. Certifique-se que o pincel ou Brush é maior do que o poste. (Control + clique direito do mouse ou use as teclas [] para alterar o tamanho do pincel).



Clique e arraste para remover a primeira parte do poste. Em seguida, repeta para remover as outras partes não desejadas.



9. Com a ferramenta Patch, você pode escolher qual a região que o Photoshop vai usar para preencher a área onde você deseja remover um objeto.
Selecione a Patch Tool no painel Spot Healing Brush Tool. Na barra de opções, escolha Content-Aware no menu Tipo de Patch.



10. Defina os valores, tente Estrutura = 5, e Color = 4 para esta imagem. Com a ferramenta Patch, desenhe uma seleção ao redor do personagem.



Arraste a sua seleção para a direita da sua posição atual. Solte o botão do mouse e Photoshop faz seu trabalho !



Para finalizar selecione a ferramenta Crop e gire a imagem de modo que possa endireitá-la.


Na barra de opções selecione a opção Content Aware para que as áreas sem conteúdo possam ser preenchidas automaticamente com o conteúdo e coincida com o restante da foto !





Prontinho! Não é bom demais??? Teste com suas fotos e venha a aprender Novos truques do Photoshop que ninguém contou para você !

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

CONTATO