Blog Tecnológico

FUSÃO DE LAYERS NO PHOTOSHOP CC

Melissa Campuzano • 23 mai 2016

RECORTE UMA ÁRVORE

1. Duplique uma nova camada da imagem

ps1

 

2. Vá para opção Image> Adjustments> Black and White e mude os controis reds yellows, greens e cyans de modo que a árvore fique em preto e branco, mantendo os detalhes das folhas, e clique em OK.

ps2

ps3

 

3. No painel Adjustments, clique em Levels e mude os controis até que o fundo do céu fique completamente branco e clique em OK.

ps4

 

ps5

 

4. Vá para opção Select > Color Range e com o contagotas com sinal do mais, clique nas partes cinzentas ou pretas da árvore e clique em OK.

ps6

 

ps7

ps8



5. A parte preta será selecionada, então duplique uma nova layer do background e com a layer preto e branco ativada, clique em add new layer mask na opção de embaixo do painel layers e arraste a máscara até a layer da imagem, como se mostra aqui:

ps10

 

ps11

 

6. Deixe visualizado somente a layer que contém a máscara e de um clique, com o botão direito do mouse, na máscara e vá para opção Refine Mask para fazer uma seleção fina dos detalhes.

ps12

 

7. Na opção Mode existem diferentes visualizações do arquivo, com a tecla F pode ir passando as diferentes opções de visualização, mesmo que a opção esteja fechada. Para melhorar o recorte inicial clique na opção do pincel, essa opção do Refine Edge Tool permite, que ao clicar na imagem, o aplicativo entenda que há mais informação presente nesse ponto, isso traz mais detalhes das folhas além da seleção que se fez inicialmente.

O Photoshop reavalia a seleção que se fez inicialmente e traz os detalhes de volta.

ps13

 

ps14

 

8. Para analizar a qualidade do recorte, clique dentro das opções do Refine Edge na opção Black and White para trabalhar na máscara. A parte branca é a que está selecionada e a preta a que não.

ps15

 

9. Ajuste os controis de Feather para obter um recorte mais dissimulado e clique em OK.

 

10. Ative a layer de Background ou duplique-a e coloque um efeito de preto e branco com a opção Image> Adjustments> Black and White.

Com a ferramenta Eraser e na layer que tem a camada, apague o gramado.

ps19

ps21

 

11. Você também pode aplicar outro tipo de efeito, como por exemplo Hue/Saturation apagando a área da árvore, ou até mesmo aplicar um novo fundo, tudo depende da sua criatividade!

ps17

ps18

ps22

Fusão finalizada!

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

CONTATO