Blog Tecnológico

Mudando de Rosto no Photoshop CC

Melissa Campuzano • 30 mai 2016

Com o comando Auto Blend é possível realizar mudanças simples e divertidas.


Com uma imagem de dois rostos, faça um recorte somente do rosto do Iron Man (Homem de Ferro). Neste caso, não é necessário uma seleção super detalhada, pressione CTRL+J para pegar essa informação em uma nova layer.

autoblend

 

Com a ferramenta de movimentação, arraste em cima do rosto do Capitão América, seguindo os mesmo passos do exercício anterior, use a opacidade e a ferramenta de Free Transform para encaixar os olhos. Mesmo deformando um pouco não tem problema, pois na verdade é um trabalho mais descontraído! Uma vez colocados os olhos no ponto certo, defina o camando ou aperte ENTER.

Selecione as partes da cara das quais não precisa da layer Iron Man como  a frente e as bochechas usando a ferramenta laço e apague.

autoblend

 

Pegue a foto original e duplique-a, iremos trabalhar um pouco com a informação do Background Copy e um pouco com a informação da layer Iron Man (Homem de Ferro).

 

autoblend

Selecione as partes do rosto das quais não precisa da layer Iron Man (Homem de Ferro) como a frente e as bochechas, usando a ferramenta Laço e apague.

autoblend

 

Com a layer Background Copy, faça o mesmo processo com o rosto do Capitão América, e apague as áreas dos olhos, boca e do nariz.

autoblend

Uma vez feito isso, selecione as duas layers e vá para a opção Edit>AutoBlend Layers.

autoblend


Dentro dessa opção temos duas possibilidades, uma de Panorama e a outra Stack Images na qual trabalha em cima de um empilhamento de fotos.

Nesse caso, como nosso objetivo é fazer a continuidade de uma foto sobre outra, selecione a opção Panorama e ative a opção Seamless Tones and Colors, quando clicar em Ok as duas imagens serão unidas.

autoblend


O Photoshop compensa as transições de luminosidade diferentes, características de cores e encontra o melhor conjunto de pixels, uma vez feito isso a fusão está praticamente pronta.

autoblend


Faça o mesmo processo com a foto oposta e confira o resultado!

autoblend

 

 

 

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

CONTATO