Blog Tecnológico

Mudando de Rosto no Photoshop CC

Melissa Campuzano • 30 mai 2016

Mudando de Rosto no Photoshop CC

Com o comando Auto Blend é possível realizar mudanças simples e divertidas.


Com uma imagem de dois rostos, faça um recorte somente do rosto do Iron Man (Homem de Ferro). Neste caso, não é necessário uma seleção super detalhada, pressione CTRL+J para pegar essa informação em uma nova layer.

autoblend

 

Com a ferramenta de movimentação, arraste em cima do rosto do Capitão América, seguindo os mesmo passos do exercício anterior, use a opacidade e a ferramenta de Free Transform para encaixar os olhos. Mesmo deformando um pouco não tem problema, pois na verdade é um trabalho mais descontraído! Uma vez colocados os olhos no ponto certo, defina o camando ou aperte ENTER.

Selecione as partes da cara das quais não precisa da layer Iron Man como  a frente e as bochechas usando a ferramenta laço e apague.

autoblend

 

Pegue a foto original e duplique-a, iremos trabalhar um pouco com a informação do Background Copy e um pouco com a informação da layer Iron Man (Homem de Ferro).

 

autoblend

Selecione as partes do rosto das quais não precisa da layer Iron Man (Homem de Ferro) como a frente e as bochechas, usando a ferramenta Laço e apague.

autoblend

 

Com a layer Background Copy, faça o mesmo processo com o rosto do Capitão América, e apague as áreas dos olhos, boca e do nariz.

autoblend

Uma vez feito isso, selecione as duas layers e vá para a opção Edit>AutoBlend Layers.

autoblend


Dentro dessa opção temos duas possibilidades, uma de Panorama e a outra Stack Images na qual trabalha em cima de um empilhamento de fotos.

Nesse caso, como nosso objetivo é fazer a continuidade de uma foto sobre outra, selecione a opção Panorama e ative a opção Seamless Tones and Colors, quando clicar em Ok as duas imagens serão unidas.

autoblend


O Photoshop compensa as transições de luminosidade diferentes, características de cores e encontra o melhor conjunto de pixels, uma vez feito isso a fusão está praticamente pronta.

autoblend


Faça o mesmo processo com a foto oposta e confira o resultado!

autoblend

 

 

 

Gostou deste conteúdo?






Para nos enviar comentário, acesse.

 

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

Prvacidade e Proteção de Dados | ENG DTP & Multimídia

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS