Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Adobe InDesign CC para Apresentações

Melissa Campuzano • 19 out 2017 • Adobe InDesign

Adobe InDesign CC para Apresentações

Com o Adobe InDesign CC a criação de um documento PDF dinâmico é uma boa maneira de desenvolver apresentações de slides interativas. Você pode criar documentos interativos com botões, filmes e clipes de som, hiperlinks, marcadores e transições de página. Também é possível configurar documentos no Adobe InDesign CC, os quais podem ser convertidos em formulários no Acrobat.
 

A exportação de documentos Adobe PDF incluem os seguintes recursos interativos:


Marcadores

Os marcadores criados no documento do InDesign são exibidos na guia "Marcadores", no lado esquerdo da janela do Adobe Acrobat ou do Adobe Reader. Cada marcador salta para uma página, um texto ou um gráfico no arquivo PDF exportado.


Filmes e clipes de som

Você pode adicionar filmes e clipes de som a um documento ou pode vinculá-lo a arquivos de vídeo de fluxo contínuo na Internet. Esses filmes e clipes de som podem ser reproduzidos no arquivo PDF exportado.


Hiperlinks

Em um documento PDF exportado, ao clicar em um hiperlink, você será redirecionado para um outro local no mesmo documento, ou para um documento diferente, ou ainda para um site.


Referências cruzadas

Uma referência cruzada remete os leitores de uma parte do documento para outra no arquivo PDF exportado. As referências cruzadas são principalmente úteis em manuais de usuário e manuais de referência. Quando um documento com referências cruzadas é exportado para PDF, as referências cruzadas funcionam como hiperlinks interativos..


Transições de página

As transições de página aplicam um efeito decorativo, como "Dissolver" ou "Limpar", quando você vira a página no PDF exportado no modo de tela inteira.


Visualizar documentos interativos

Use o painel "Visualização" para visualizar a interatividade e a animação da seleção atual, da página espelhada atual ou do documento inteiro. É possível redimensionar, encaixar ou fazer flutuar o painel "Visualização", ou movê-lo para um segundo monitor.

1. Escolha "Janela" > "Interativo" > "Visualização Interativa de EPUB"

2. Para visualizar a interatividade e a animação, execute qualquer uma das ações a seguir:

  • Clique no botão "Configurar modo de seleção de visualização"  para visualizar a seleção atual.
  • Clique no botão "Configurar modo de visualização de páginas espelhadas"  para visualizar as páginas espelhadas atuais.
  • Clique no botão "Configurar modo de visualização do documento"  para visualizar o documento atual.


3. Clique no botão "Reproduzir visualização"  para visualizar a seleção, a página espelhada ou o documento. Se necessário, clique em itens interativos, como botões, no painel "Visualização" para testá-los.

Se estiver visualizando o documento, será possível clicar nas setas "Ir para página anterior" e "Ir para a página seguinte", na parte inferior do painel, para mover para páginas diferentes.

Se você edita o documento, poderá atualizar a visualização clicando no botão "Reproduzir visualização", no painel "Visualização Interativa de EPUB ".


Para salvar um PDF Interativo acompanhe os seguintes passos:

 

  1. Escolha Arquivo > Exportar.
  2. Especifique um nome e um local para o arquivo.
  3. Para Salvar Como Tipo (Windows) ou Formato (Mac OS), escolha Adobe PDF (Interativo) e clique em Salvar.


Especifique opções na caixa de diálogo "Exportar para PDF interativo" e clique em "OK".


Você também pode aproveitar esse documento de InDesign CC para fazer uma publicação dele Online, de maneira que você aproveite toda a apresentação e toda sua interatividade para que fique disponível no servidor da Adobe, mediante uma conta Creative Cloud. Vá a Arquivo>Publish Online

Atualize o documento sempre que quiser, e publique novamente utilizando o mesmo nome da primeira publicação, assim o link continuará sendo o mesmo.

Selecione Atualizar Documento Existent
 

ENG DTP & Multimídia tem uma Série de Treinamentos para que você possa se destacar no seu ramo de atividade, programe –se para fazer um treinamento especial em Apresentações no InDesign e faça sucesso em suas próximas reuniões.

Posts Relacionados:

Mapas ou Rotas no Adobe InDesign CC
Animação Interativa no Adobe InDesign CC

Gostou deste conteúdo?




 

 

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano

Melissa Campuzano, graduada em Design Gráfico pela UCATEC, com grau de Record Acadêmico.

Trabalha na área de Design, desenvolvendo projetos variados de design, imagem corporativa e eventos no exterior.
Com suas peças gráficas conseguiu mudar a percepção do público sobre o que significa estudar numa universidade de empreendedores.
É instrutora e consultora das tecnologias Adobe, atuando na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design