Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Desenvolvimento de Apps Híbridos: Android e iOS

Renato Probst • 18 dez 2017 • React Native

Desenvolvimento de Apps Híbridos: Android e iOS

O Desenvolvimento Híbrido de Aplicativos é a metodologia que permite criar Aplicativos que funcionam tanto no Android quanto no iOS a partir da mesma base de código.

Mas quais são as suas vantagens para empresas? Veremos a seguir:


Custo reduzido em 50%

Geralmente, quando trabalhamos com aplicativos nativos, precisamos contratar duas equipes de desenvolvedores, uma para Android e outra para iOS, duplicando os custos. O desenvolvimento híbrido resolve este problema, pois permite gerar os dois aplicativos, através do mesmo código fonte, permitindo que apenas uma equipe de profissionais crie os dois aplicativos.


Tempo de projeto reduzido pela metade

Utilizando o desenvolvimento híbrido, o tempo de desenvolvimento reduz pela metade, pois como dito anteriormente, ele permite que criemos os dois aplicativos (Android e iOS) simultaneamente.


Redução no custo e tempo de manutenção

Segundo pesquisas, 60% do custo de um projeto é proveniente da manutenção realizada após o desenvolvimento. Esta manutenção trata-se da criação de novas funcionalidades, correções de falhas e melhorias no software.

O desenvolvimento híbrido permite criar um código ou funcionalidade e utilizá-lo para implementar atualizações nos dois aplicativos (Android e iOS). Reduzindo o tempo de desenvolvimento de melhorias pela metade, é desnecessário criar um código específico para cada plataforma.

Este mesmo processo também reduz o custo de manutenção em 50%, pois é possível utilizar apenas uma equipe, ao invés de duas, para desenvolver uma melhoria.

 

Concluindo: Desenvolvimento Híbrido de Aplicativos

O desenvolvimento híbrido de aplicativos vem como uma solução para reduzir o custo e tempo de criação de aplicativos. Sendo assim, é possível criar soluções mais ágeis, econômicas e de fácil manutenção para a sua corporação.

 

Se você se interessou pelo artigo e quer saber mais sobre os Treinamentos relacionados ao assunto:

Desenvolvimento Híbrido de Aplicativos: Reativ Native

Desenvolvimento Híbrido de Aplicativos: Angular + Ionic

Se você gostou da dica, convido-o a curtir nossa página e compartilhar este artigo com seus amigos do Facebook!!

Até logo!

Gostou deste conteúdo?




 

 

Renato Probst

Renato Probst

Renato Policeno Probst – Formado em Sistemas para Internet, com especialização em Aplicativos Móveis e Computação em Nuvem. Experiência com diversas linguagens de programação voltadas para desenvolvimento mobile (Android, Swift, Cordova, Ionic, SQLite) e desenvolvimento web (PHP, HTML5, CSS, Javascript, mySQL, RESTful).

Possui em seu portfólio mais de 12 aplicativos publicados, entre eles aplicativos para venda e classificado de veículos, CRMs, aplicativos para streaming de áudio, jogos, POS, guia de serviços, entre outros.

Também possui em seu portfólio sites e apis em tecnologia RESTful. Atua atualmente como instrutor na ENG, onde ministra cursos de desenvolvimento mobile, já tendo ministrado cursos para empresas como Grupo RPC, Prodesp, Banco do Brasil, SENAI e TRE, além de dezeas de alunos nos laboratórios da ENG SP, PR e DF.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design