Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Business Intelligence Educacional

Luca Caruso • 30 jul 2019 • Microsoft Power BI

Business Intelligence Educacional

O que é Business Intelligence?

Business Intelligence é uma solução de análise de negócios que, permite você visualizar dados e compartilhar insights em toda a organização, ou inseri-los em seu App ou Site.

Conecte-se a centenas de Fontes de Informações e dê muito mais vida aos seus Dados com Dashboards Fantásticos e Esclarecedores e Relatórios com muito mais Objetividade. 

A educação no Brasil vem se desenvolvendo cada vez mais na área de tecnologia, conforme o passar dos anos. Notamos isso por diferentes fatores, como o aumento do número de cursos à distância, a modernização de ferramentas de estudo e o rápido acesso à informação via internet e conveniência dos smarphones. A busca pela modernização das ferramentas de ensino é constante.

Tanto os professores quanto os alunos estão buscando atualizar seus métodos de estudo e se adaptar às atualizações tecnológicas da contemporaneidade. Softwares gráficos, de planilhas, de sistemas de gestão... Podem ser citadas inúmeras ferramentas. Em adição, costuma-se observar muito como por exemplo:

• Instituições de ensino usando ferramentas de gestão de professores, alunos e operações de recursos do campus;
• Professores com softwares de apoio à aprendizagem e exibição de conteúdo didático, tal como gerenciamento de notas também;
• Alunos manuseando recursos tecnológicos como apresentação de trabalhos, de maneira criativa ao professor e o restante da sala

power-bi-na-educacao-dashboard-eng-dtp-multimidia

Entretanto um ponto importante é analisarmos o como o Business Intelligence pode muito bem entrar nesses cenários, e otimizar suas atividades. Por isso a equipe ENG se dedicou à produção de um material de Business Intelligence com Microsoft® Power BI especialmente dedicado às áreas de educação, para diferentes tipos de usuário.

Com apoio de dados oficiais do SEMESP e ENEM, o relatório exemplifica o uso de Business Intelligence com análise de dados demográficos do território brasileiro entre instituições à distância e presenciais ao longo dos anos. Em outra página dele, é exibido um painel de quantidade de matrículas e inscrições ao Exame Nacional do Ensino Médio em um determinado intervalo de tempo. E por fim, uma página de exemplificação de uso de Microsoft® Power BI por parte de professores e alunos, em suporte às suas atividades didáticas.

Confira nosso material de exemplo para saber mais sobre essa maneira moderna e prática de complementar seus métodos de organização de dados para setores educacionais. Além de inovador, esta opção pode garantir destaque tanto para você que é aluno, como também professor ou especialista profissional do mercado de instituições de ensino.

Confira o exemplo clicando aqui.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Luca Caruso

Luca Caruso

Luca Caruso é consultor de Business Intelligence na ENG DTP e Multimídia. Graduado em Marketing pela ESPM-SP e com experiências na indústria de tecnologia, com passagem na Adobe Brasil como analista de Channel Sales e Digital Marketing, gerenciando ferramentas de Big Data.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design