Blog Tecnológico

Business Intelligence para Moda e Confecção

Luca Caruso • 28 out 2019

Business Intelligence para Moda e Confecção

Business Intelligence para Moda e Confecção

A Indústria de confecção sempre foi muito atenta à novas tendências de mercado, novos gostos e tecidos de alta tecnologia. Muitas vezes lança peças baseadas em demandas de grupos diversos já consolidados como tribos específicas com seus valores próprios, assim como também baseadas em personagens da indústria do entretenimento, do cinema e das artes.

Monitorar essas tendências pode parecer um pouco difícil, mas com ferramentas adequadas é possível garantir a mais moderna análise sobre o mercado em si, suas categorias, segmentos e indicadores de sucesso por meio da aplicação de Business Intelligence e Analytics.

Com Business Intelligence, é possível não só garantir a produção de dashboards completos de indicadores e gráficos capazes de enriquecer a base de suas análises de ambiente macroeconômico, como também o armazenamento de informações do passado incluindo seu histórico de vendas ao longo de um período para tomada de decisões com mais embasamento, a fim de alcançar o sucesso.

business intelligence para moda e confeccao

Ainda assim é importante lembrar que BI é útil não só para informações que se referem ao passado e ao futuro, mas também um retrato da situação atual de operações. Como por exemplo o uso dele para a inserção de dados de estoque e categorias de produto, quantidade de peças disponível, nome, linha de produto , cor e tamanho são algumas das métricas úteis para tal proposta.

Microsoft® Power BI é a ferramenta de Business Intelligence da Microsoft® que possui uma grande quantidade de recursos capazes para a criação de painéis interativos e criativos com base em dados embutidos.

business intelligence para moda e confeccao 02

Na ENG DTP e Multimídia, criamos um material que exemplifica perfeitamente o uso prático do Power BI na indústria da moda: dedicado a profissionais da rede de varejo até críticos e formadores de opinião sobre arte e estilos de vestimentas. O material abaixo pode ser consultado e visto como exemplo para experimentar o uso de BI para este grande segmento de mercado.

Gostou deste conteúdo?






Para nos enviar comentário, acesse.

 

Luca Caruso

Luca Caruso

Luca Caruso é consultor de Business Intelligence na ENG DTP e Multimídia. Graduado em Marketing pela ESPM-SP e com experiências na indústria de tecnologia, com passagem na Adobe Brasil como analista de Channel Sales e Digital Marketing, gerenciando ferramentas de Big Data.

Prvacidade e Proteção de Dados | ENG DTP & Multimídia

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS