Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

As vantagens de usar o Adobe Dynamic Link

Haydinei S. de Oliveira • 21 nov 2017 • * FORMAÇÕES (Pacotes de Treinamentos)

As vantagens de usar o Adobe Dynamic Link

 

Muitos editores ou compositores de vídeo, usam constantemente gráficos animados em Adobe After Effects nas sequencias do Premiere.

É comum que os projetos sofram alterações em textos ou aplicações de efeitos, pensando nisso, a Adobe criou um recurso chamado Dynamic Link, um caminho fácil para transitar entre os softwares, excluindo a necessidade de renderizar o projetos.


Em nosso exemplo, faremos uma conexão entre o After Effects e Premiere.

Conforme a imagem abaixo, fizemos uma composição animada de um lettering. Nosso objetivo é levar essa arte animada para o Premiere, e caso tenhamos que alterar o texto, faremos diretamente na edição, sem a necessidade de retornar ao After Effects.

 

Link Dinâmico

 

Basta arrastar a composição, diretamente para área de projeto do Premiere, repare que uma vez transferida a composição no Premiere, basta posicionar a composição na trilha escolhida. Veja na animação abaixo:

 

Comoposição

 


Agora vamos editar nossa composição diretamente no Premiere. Para isto, selecione a composição e vá na aba de Effect Controls.

Note que o campo de Adobe Dynamic Link está acessível, neste momento, selecione o texto na caixa onde está o lettering, e assim podemos editar rapidamente.

 

Lettering

 

Essa conexão ajuda quando precisamos editar textos de animações compostas no After Effects, sem precisar renderizar a composição.

Mas caso retornemos ao After Effects, e colorirmos o logotipo com um efeito de cor (entre outros efeitos), e salvarmos a composição, automaticamente o Premiere atualiza o arquivo, mas mantem a alteração do texto que fizemos anteriormente no Premiere.

 

dinamic5

dinamic6


Para enviar um clip do Premiere para o After Effects basta selecionar o mesmo, clicar com o botão direito do mouse e ir em Replace Width After Effects Composition, pronto! Agora, carregará em seu After Effects o clip selecionado no Premiere.

 

dinamic


Lembrem-se, caso esteja aplicado efeitos no clipe do Premiere que não esteja disponível no After Effects, esses efeitos serão descartados.

Uma maneira de resolvermos isso é o utilizarmos Layers de ajuste no Premiere.

Se aplicarmos Ajuste no clipe no After Effects, o Premiere atualiza automaticamente.

 

Link Dinâmico

 

Aproveite o processo, para otimizar tempo e melhorar o processo de construção de seus projetos. Saiba mais sobre as nossas Jornadas de Vídeo Digital!!

Gostou deste conteúdo?




 

 

Haydinei S. de Oliveira

Haydinei S. de Oliveira

Haydinei S. de Oliveira trabalha com comunicação há 20 anos. Começou com a cena fanzine em São Paulo, evoluindo profissionalmente para as áreas gráficas, visuais e digitais.

Possui experiência de mercado em TV's, agências de publicidade e atualmente é Instrutor especialista na ENG em Curitiba.

Conhecimento profundo nos pacotes Adobe, Autodesk e ZBrush da Pixologic. Já ministrou centenas de palestras em todo o país.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design