Blog Tecnológico

Como renderizar na nuvem no Autodesk Revit

Cláudia Vieira • 17 nov 2020

Como renderizar na nuvem no Autodesk Revit

 

Dentre as opções de renderização do Revit, temos a renderização na nuvem: ela permite que você continue utilizando sua máquina enquanto o processo de renderização está sendo feito, além da opção de se obter uma excelente qualidade de renderização e uma apresentação do projeto com uma aparência incrível, pois este processo digital torna a imagem o mais próximo do que vemos na vida real.

 

Como renderizar na nuvem no Autodesk Revit

 

Comece fazendo login na Autodesk, no canto direito superior.

  

 Com o seu projeto finalizado, vá em ‘Vista 3D’, na aba ‘Vista’ e clique na setinha, depois selecione ‘Câmera’

 

 

Com a câmera, você conseguirá obter uma vista exatamente com o ângulo, local e direcionamento da câmera desejados. Para isso, você deve clicar 2 vezes, a primeira para definir o ponto de início e a segunda após mover o cursor para definir o ângulo desejado.

 

 

Assim que definida, essa vista nova se abrirá e você verá a perspectiva, porém ainda sem a renderização. Você poderá modificar o tamanho da vista, clicando e arrastando nos círculos azuis para aumentar ou diminuir.

 

 Para começar a renderizar pela nuvem, vá até a aba ‘Vista’, e depois em ‘Renderização no Cloud’ em ‘apresentação’. Ou então você pode digitar o atalho ‘RD

 

 

 Uma tela se abrirá, clique em ‘Continuar’

 

 

Nesta janela, há diversas opções de acordo com o grau de acabamento desejado. Você também pode renderizar várias vistas, no exemplo selecionei apenas uma.

Vale lembrar que dependendo das opções escolhidas, o valor de crédito pode aumentar. Neste exemplo foram utilizados 2 créditos.

 

 

 Caso abra uma janela informando sobre a renderização, basta clicar em ‘Continuar em plano de fundo’, para continuar utilizando sua máquina enquanto o processo é carregado na nuvem.

 

 

Sua renderização será carregada na nuvem, pode ser que esse processo demore um pouco. Você conseguirá verificar o andamento processo clicando no seu usuário, no painel superior direito.

 

 

Pronto! Sua perspectiva renderizada pode ser vista em ‘Vista’, ‘Galeria de renderização’ no painel ‘Apresentação’

 

 

Você será direcionado para o seu navegador, no site da Autodesk onde se encontra a sua galeria. Você poderá localizar pelo nome que estava registrado em seu projeto no Revit.

 

 

Basta clicar em ver o projeto para abri-lo.

 

 

 E aqui está o nosso resultado!

 

Gostou deste conteúdo?






Para nos enviar comentário, acesse.

 

Cláudia Vieira

Cláudia Vieira

Técnica em Desenho da Construção Civil pela ETEC, graduanda em Engenharia Civil pela Universidade Cruzeiro do Sul, é encantada por tecnologia BIM e inovação na construção civil, possui experiência em softwares como AutoCAD e Revit.

Prvacidade e Proteção de Dados | ENG DTP & Multimídia

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS