Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Ferramenta Patch: a ferramenta de correção do Adobe Photoshop

Lorrane Rodrigues • 27 jun 2022 • Adobe Photoshop

Ferramenta Patch: a ferramenta de correção do Adobe Photoshop

Essa ferramenta é ideal para corrigir áreas grandes de forma rápida é uma excelente opção para limpar uma foto, removendo objetos indesejados, e remover até pessoas, você pode testar em fotografias e cenas tendo mais produtividade no seu tempo.

PASSO 1
Selecione a imagem que deseja editar e abra no Photoshop.

PASSO 2
Selecione a ferramenta na barra de menu, ou tecla o atalho “J” no seu teclado.

PASSO 3
Selecione o objeto que deseja remover, você pode selecionar o objeto inteiro ou se preferir selecionar por partes dependendo da sua imagem. Nesse tutorial, iremos selecionar um objeto por vez. Com a ferramenta selecionada desenhe em volta do objeto que deseja remover.

Clique no centro da forma e arraste o cursor para uma área limpa próxima. Você pode ver que a área original agora está “preenchida” com conteúdo semelhante da nova área e o objeto some.

PASSO 3
Selecione o restante dos objetos, faça por partes se o seu fundo não tem um padrão. Nesse caso, a parte de cima da lata está com o brilho da luz e  embaixo está fosco, se você selecionar o objeto de uma vez como está na imagem pode ser que o resultado não seja o esperado.

PASSO 4
Ao terminar de selecionar todos os itens algumas partes podem ficar sem uniformidade, então com a mesma ferramenta é só selecionar e ir arrumando as partes desejadas.

PASSO 5
Prontinho! Agora você só precisa personalizar da maneira que desejar.


Gostou deste conteúdo?




 

 

Lorrane Rodrigues

Lorrane Rodrigues

Graduanda de Design de mídias digitais na Fatec, atuando atualmente em departamento de Marketing, com foco nas Redes Sociais. Lorrane conquistou sua Certificação Adobe Certified Prefessional, na ENG SP, quando foi estagiária no Departamento de Marketing da ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design