Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

CATIA V6

Bruno Lima • 19 jun 2015 • Dassault Systèmes - CATIA

CATIA V6

O que é e o que faz o CATIA? O CATIA é uma ferramenta computacional voltada para a criação de projetos de engenharia e design. Assim, possui recursos que permitem desenvolvimentos técnicos e intuitivos, ou seja, podem ser gerados produtos tanto com geometrias restritas quanto livres.

O CATIA nasceu como CATI em 1977, criação da fabricante da aviação Avions Marcel Dassault, com intuito de auxiliar no desenvolvimento do jato de caça Mirage. Em 1981 recebeu o nome atual em uma pareceria dos franceses com a IBM. Desde então o software vem evoluindo, sendo aplicado em indústrias aeroespaciais, automotiva, naval e outras.

Catia

 

No campo acadêmico, o CATIA vem se destacando como ferramenta de estímulo e capacitação para o mercado de trabalho, possibilitando contato de futuros engenheiros e desenhistas industriais com as tendências e técnicas mais modernas de desenvolvimento de projeto.

Assim, o CATIA se tornou líder mundial em aplicações para engenharias mecânica, mecatrônica, produção e outras, presente em 100% da indústria aeronáutica e 80% da automotiva. A expansão das capacidades CATIA - Dassault Systemes continua e ingressar nesta fusão de realidade e mundo digital é o caminho para os projetos mais arrojados e completos do presente e futuro.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Bruno Lima

Bruno Lima

Formando em Engenharia Mecânica pela Universidade de Brasília

Especialista em CAD 2D/3D - CATIA V6 - PLM Dassault Systemes. Usuário certificado AutoCAD 2015. 

Experiência avançada em softwares de Engenharia Mecânica: Solid Works e ANSYS.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design