Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Efeito de derretimento para texto usando o Photoshop

Leticia Borges • 02 fev 2023 • Adobe Photoshop

Efeito de derretimento para texto usando o Photoshop

Já com o documento criado no tamanho desejado, vamos escrever a palavra ou título escolhido, eu vou estar utilizando a palavra derretido. Tendo a palavra, vamos converter ela para objeto inteligente.

Depois disso vamos em filtro -> dissolver, assim será aberto uma nova aba. Nessa aba vamos selecionar a ferramenta congelar mascara e vamos pintar os ¾ da parte de cima

 

Feito isso, vamos mudar para a ferramenta deformação progressiva, e modificar a parte de baixo a escorrendo a deformação. Com a deformação feita vamos mudar para a ferreamente suavizar para usar nos cantos

Com o isso feito vãos clicar no OK para finalizar, vamos selecionar o mapa de gradiente, e selecionar o gradiente preferido.

Tendo colocado o gradiente, vamos novamente em filtro -> galeria de desfoque -> desfoque de campo. Vamos usar ferramentas de desfoque, você pode posicionar as ferramentas onde for melhor para você, e ajustando o desfoque.

 

Agora com isso feito temos o nosso texto com efeito de derretimento. Sabendo como faz, é possível utilizar essa técnica em diferentes situações.

Gostou do tutorial? Confira outros tutorias de photoshop no nosso blog e se voe quiser aprender mais sobre o photoshop confira o nosso minicurso.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Leticia Borges

Leticia Borges

Cursando Design pelo SENAC, tendo certificação Adobe Certified Professional in Visual Design using Adobe Photoshop. Atuando na área de Design Multimídia na ENG DTP & Multimídia

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design