Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Photoshop: Criatividade Potencializada com IA

Letícia Cavalcanti • 22 jun 2023 • Adobe Photoshop

Photoshop: Criatividade Potencializada com IA

Prepare-se para embarcar em uma jornada que expandirá suas habilidades criativas e permitirá que você ultrapasse limites até então inimagináveis.

Imagine a capacidade de adicionar elementos que nunca existiram originalmente em suas fotos, como um pássaro voando graciosamente em um cenário pitoresco, ou até mesmo remover objetos indesejados com apenas alguns comandos de texto. O Preenchimento Generativo traz consigo um poder verdadeiramente revolucionário que desafia as noções convencionais de criação visual.

É uma tecnologia baseada em algoritmos avançados de aprendizado de máquina e redes neurais convolucionais. Essa poderosa ferramenta capacita o software a compreender e analisar o contexto de uma imagem, possibilitando a geração inteligente de conteúdo visualmente coerente. Ao utilizar comandos de texto simples, você poderá adicionar elementos, estender áreas ou remover objetos indesejados em suas imagens com facilidade surpreendente.

Mas o verdadeiro poder dessa tecnologia vai além da mera manipulação de imagens. Ao abrir as portas da sua imaginação, você será capaz de criar composições inovadoras e únicas que antes só existiam nos confins da sua mente. O Preenchimento Generativo é como um aliado que amplifica sua criatividade, permitindo que você transforme suas ideias mais audaciosas em realidade visual.

Com a nova versão, atualmente em beta, você experimentará uma maneira simplificada de edição de imagens. Não há mais necessidade de técnicas complexas de seleção e retoque manual. Agora, você pode expressar suas intenções por meio de comandos de texto, economizando tempo e esforço. Essa abordagem intuitiva elimina barreiras, permitindo que pessoas com diferentes níveis de habilidade se beneficiem plenamente das capacidades avançadas do software.

Após a geração do conteúdo desejado pelo Preenchimento Generativo, através do Letreiro Retangular, você terá à sua disposição um conjunto completo de ferramentas tradicionais do Photoshop para aperfeiçoar ainda mais sua imagem. Ajustes de cor, contraste, nitidez e outros detalhes podem ser refinados para garantir que o resultado final atenda às suas expectativas.

No entanto, é fundamental lembrar que, juntamente com os avanços tecnológicos, surgem questões éticas e desafios a serem enfrentados. O uso responsável dessa tecnologia implica em considerar o impacto social da manipulação de imagens e em garantir a preservação da integridade visual. Além disso, desafios técnicos, como a detecção de manipulação e a garantia de resultados confiáveis, devem ser abordados em paralelo ao desenvolvimento contínuo da IA generativa.

Essa ferramenta inovadora, que virá em breve para todos os usuários, abre novos horizontes na edição de imagens, empoderando você a ultrapassar limites criativos. Combinando o poder da inteligência artificial com sua imaginação ilimitada, você será capaz de criar obras de arte visualmente impactantes e expressar sua criatividade de maneiras sem precedentes. No entanto, é essencial utilizar essa tecnologia com responsabilidade, ponderando suas implicações éticas e abordando os desafios que possam surgir no caminho. Prepare-se para desvendar seu potencial criativo e descobrir um novo mundo de possibilidades no campo da edição de imagens com o Adobe Photoshop!

Se você deseja continuar explorando o vasto mundo da inteligência artificial, edição de imagens e tecnologias inovadoras, convidamos você a conferir outros artigos relacionados disponíveis em nosso blog. Aqui, você encontrará informações detalhadas sobre as últimas tendências, dicas práticas e insights valiosos para aprimorar suas habilidades e se manter atualizado no campo da edição de imagens. Prepare-se para embarcar em uma jornada fascinante de descoberta e aprimoramento.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Letícia Cavalcanti

Letícia Cavalcanti

Técnica de Design Gráfico pela Universidade Anhembi Morumbi e também uma Certified Professional em Photoshop pela Adobe. Atuando na área de Design Multimídia na ENG DTP & Multimídia

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design