Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Adobe Photoshop: como manipular imagens com tipografia

Leticia Borges • 08 mar 2023 • Adobe Photoshop

Adobe Photoshop: como manipular imagens com tipografia

Vamos aprender como manipular imagens com tipografia, pode parecer complicado, mas ao contrário, é uma maneira rápida e ser interessante para implementar nos seus projetos.

A primeira coisa que vamos fazer é escolher uma imagem, de preferência um png de um objeto, no meu caso vou usar uma essa imagem de uma cenoura.

Vamos abrir essa imagem, no nosso Photoshop, vamos escrever a palavra do seu objeto com a ferramenta texto, um tamanho grande com parado a imagem.

Indo para a nossa aba de camadas, selecione a camada de texto e com o botão direito vamos clicar em “converter para objeto inteligente”.

Pressione Ctrl + T para selecionar o texto, e gire para dimensionar o texto a imagem e aumente o tamanho dele com base no tamanho do seu objeto.

Com o texto ainda selecionado, clique como botão direito e clique na opção deformar. Feito isso vamos ver que o contorno da seleção do texto muda, e vamos ajustar a palavra a imagem.

Com isso vamos duplicar a camada da nossa imagem, vamos colocar a copia da imagem em cima do nosso texto e oculte a imagem embaixo do texto.

Com isso, vamos segurar a imagem de cima de com o botão Alt pressionado com o botão direito e vamos arrastar a imagem pra baixo.

Vamos mostrar a imagem de baixo, e vamos adicionar uma máscara, clicando na máscara vamos usar Ctrl + I pra inverter a camada

Vamos usar agora a ferramenta pincel ainda com a máscara selecionada vamos pintar os topos

Podemos ver que temos ainda uns pedaços pretos por causa do texto, para eliminar vamos selecionar a camada da imagem de baixo, indo no “selecionar” vamos selecionar assunto.

Crie uma mascara para a camada de texto, e pronto, você elimino as partes pretas que estavam sobrando.

E com isso terminamos a nossa imagem. De um modo fácil podemos dar mais vida para os nossos projetos

Gostou deste conteúdo?




 

 

Leticia Borges

Leticia Borges

Cursando Design pelo SENAC, tendo certificação Adobe Certified Professional in Visual Design using Adobe Photoshop. Atuando na área de Design Multimídia na ENG DTP & Multimídia

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design