Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

7 razões para utilizar assinaturas eletrônicas

Isabela Scussel • 17 nov 2020 • Adobe Sign

7 razões para utilizar assinaturas eletrônicas

 

 

Porque assinaturas eletrônicas: Adobe Sign

 

A onda da digitalização atinge a nossa sociedade hoje mais do que nunca. Sendo assim, é de extrema importância que possamos reconhecer esta nova realidade de modo a abraça-la verdadeiramente.

Para isso, faz-se necessária a implementação de tecnologias que estejam atualizadas e que tenham a capacidade de oferecer soluções que sejam facilmente aplicáveis no dia a dia dos fluxos documentais.

Documentos digitais são um ótimo exemplo disso e, consequentemente, também são as assinaturas eletrônicas e as assinaturas digitais.

Tendo isso em mente, os documentos digitais aparecem como uma alternativa que se encaixa perfeitamente às necessidades atuais do mercado. Processos como o envio de documentos para assinatura ou o de recolhimento de informações – sejam elas quais forem – através de meios eletrônicos são sintomas claros dessa já transformação digital.

Como consequência, torna-se inevitável que empresas, instituições e organizações dos mais diversos ramos busquem recursos tecnológicos que atendam em maior medida às novas expectativas impostas por esse mercado em transição.

O Adobe Sign é a maior e mais confiável ferramenta  de assinatura eletrônica existente no atual contexto de digitalização.

Para além da finalização do ciclo de vida de um documento, é imprescindível que os dados contidos nele tenham garantia de que não foram adulterados ou modificados durante o seu processamento.

 

Você deve estar imaginando...

 

“Como posso ter certeza de que o documento – ou a informação nele contida – não foi adulterado?”

 

O Adobe Sign, solução de assinaturas eletrônicas, fornece uma trilha de auditoria, a qual detalha as informações específicas no que diz respeito a cada etapa pela qual o documento foi submetido até dado momento.

Veja o exemplo de uma trilha de auditoria abaixo:

 

 

Imagem: Trilha-de-auditoria-Sign

 

Como podemos notar, cada uma das fases é intuitivamente posicionada em ordem cronológica de modo a explicitar quem foi – ou será – o usuário responsável. Assim, a cada vez que o documento em questão é automaticamente encaminhado para seu próximo destinatário, as partes são notificadas por e-mail e assim têm a capacidade de gerenciar o andamento do contrato.

Além disso, a trilha auditável do Sign se trata de um documento dotado de validade jurídica e que pode facilmente ser utilizado e aceito em processos judiciais.

A legislação brasileira que respalda a juridicidade destes processos se encontra na MP 2.200-2 de 24 de agosto de 2001 e, mais recentemente, na Lei nº 14.063 de 23 de setembro de 2020, a qual amplia o rol de aplicação de assinaturas obtidas através de ferramentas totalmente eletrônicas.

Para obter mais informações sobre a validade de assinaturas eletrônicas, acesse este artigo.

Levando tudo que já foi explicitado acima em consideração, são inúmeras as possibilidades com a ferramenta do Sign.

 

Imagem: Agilize-seus-negócios-digitalizando-fluxos-de-trabalho

 

Você poderia, por exemplo, enviar o mesmo contrato simultaneamente para centenas de pessoas pelo Mega Sign com o objetivo de recolher assinaturas eletrônicas e/ou assinaturas digitais.

 

Ainda não sabe a diferença entre elas? Clique aqui.

 

Sua instituição também teria a opção de criar e editar fluxos de trabalho de modo a automatizar o envio de documentos delimitando previamente quais são as instruções específicas àquele fluxo.

Veja:

 

Imagem: Criação-de-fluxo-de-trabalho

 

Dito isso, vamos às 7 razões pelas quais deve-se optar pelo uso de assinaturas eletrônicas:

 

7 razões para utilizar assinaturas eletrônicas

 

  1. Obtenha assinaturas em minutos, não dias

Aumente a agilidade dos processos documentais com a implementação de uma solução que seja eficiente, rápida e fácil de usar.

 

  1. Assegure legalidade, segurança e conformidade

O Sign emprega práticas de segurança no padrão da indústria de modo a proteger seus documentos, dados e informações pessoais. A solução está em conformidade com ISO 27001, SOC 2 Tipo II e PCI DSS. Para saber mais, visite o Adobe Sign Trust Center.

 

  1. Reduza os riscos

Use trilhas de auditoria para gerenciar o andamento do contrato e garantir conformidade e procedência de suas informações.

 

  1. Integre às suas aplicações com facilidade

O Sign* se encaixa perfeitamente com seus sistemas e aplicativos de negócios existentes – para que os funcionários continuem trabalhando nas ferramentas que usam todos os dias.

*São +70 integrações disponíveis!

 

  1. Melhore e automatize os fluxos de trabalho

Crie fluxos personalizáveis à prova de erros para rotear automaticamente os documentos, sem nenhum processamento manual.

 

  1. Aumente a produtividade

Feche negócios de forma mais rápida com todos os seus processos que dependem de documentos.

 

  1. Assine a qualquer hora e em qualquer lugar

Mantenha seus negócios em andamento mesmo longe do escritório. O Sign disponibiliza a liberdade de enviar e assinar documentos através do seu dispositivo móvel favorito.

 

3 coisas que você pode fazer no Adobe Sign:

 

  1. Assine documentos e colete assinaturas

- Assinatura legalmente defensável

- Delegue com facilidade

- Assinaturas em massa e fluxos de trabalho

 

  1. Preencha formulários

- Transforme documentos em formulários

- Colete informações de um parceiro, cliente ou funcionário

- Compartilhe o link ou integre ao seu website

 

  1. Aprove documentos

- Aprove documentos quando uma assinatura formal não é necessária

- Processos internos

- Solicite pagamentos

 

Quer aprender ainda mais?

 

Participe do nosso evento gratuito “Mini curso de Assinaturas Eletrônicas com Adobe Sign” com emissão de certificado.

 

Inscreva-se: Mini curso de Assinaturas Eletrônicas

 

 

Continue acompanhando o Blog Tecnológico da ENG!

Gostou deste conteúdo?




 

 

Isabela Scussel

Isabela Scussel

Isabela Scussel faz Graduação do curso de Relações Internacionais da Escola Paulista de Política e Negócios (EPPEN) na Universidade Federal de São Paulo, e é apaixonada por tecnologias que resolvam problemas de pessoas, empresas e órgãos governamentais. Adobe Document Cloud, com Acrobat e Sign são suas especialidades.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design