Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Adobe Aero: crie experiências de realidade aumentada

Beatriz Matsubayashi • 27 mai 2021 • Adobe Apps

Adobe Aero: crie experiências de realidade aumentada

O Adobe Aero permite ao usuário criar experiências de realidade aumentada de maneira simples. Com ele, é possível criar cenas importando imagens 2D do Photoshop e Illustrator, ou modelos 3D do Dimension e do Substance. Além de todos esses programas Adobe, há a opção de importação por aplicativos terceiros, como o Cinema 4D, ou biblioteca de ativos — Adobe Stock e TurboSquid, por exemplo.

Disponível em:
1. IOS (dispositivo móvel gratuito)
2. Versão beta pública para desktop no Mac (gratuita)
3. Versão beta pública para desktop no Windows (gratuita)

Saiba mais sobre o software:
Explore mais a fundo e crie experiências de realidade aumentada complexas. Comece montando ativos e os comportamentos da cena no desktop antes de testá-los no mundo real. Utilize também ferramentas de edição avançadas que facilitem o aprimoramento criado em dispositivos móveis.

O Adobe Aero possui diversas opções para criar, compartilhar e visualizar seus projetos, permitindo exportar e compartilhar um arquivo contendo todos os componentes interativos.

Deixe suas experiências mais sofisticadas, integrando imagens animadas. Importe um GIF ou PNG, para que o software otimize automaticamente para ser reproduzido quando acionado em uma experiência. 

exemplo-realidade-aumentada-aero-eng-dtp-multimidia

Como utilizar o aplicativo:
1. Antes de tudo, para se criar a realidade 3D, assim que o aplicativo móvel esteja aberto e funcionando, é preciso clicar no botão de mais em azul a seguir. Este botão cria uma superfície para começar a explorar e construir sua realidade 3D. O botão abaixo do azul nos mostra todos os documentos abertos recentemente.

botao-mais-adobe-aero-eng-dtp-multimidia


2. Assim que clicamos no botão azul, automaticamente aparecerá a mensagem a seguir, nos alertando que uma superfície plana foi encontrada. Isto é, para confirmar que podemos seguir em frente e que não há nenhum problema, mas ele nos avisa para tocar a tela para que criemos âncora de superfície.

clicar-na-tela-adobe-aero-eng-dtp-multimidia

3. Ao tocar a tela de seu dispositivo, aparecerá este mesmo botão da etapa 1. Este no entanto, abrira uma aba para que possamos criar a realidade 3D, nos permite abrir os arquivos do celular, arquivos do Creative Cloud, além de nos permitir ter acesso ao rolo da câmera.

criar-realidade-aumentada-botao-eng-dtp-multimidia

4. Na parte superior da mesma tela, aparecerá as seguintes opções:

• Casinha: este símbolo nos leva de volta à página inicial.
• Edit: Onde você poderá editar à vontade sua realidade 3D.
• Preview: Onde o programa nos permite visualizar o que cada animação 3D faz, podemos também, gravar ou tirar fotos.
• Compartilhamento: No botão na parte superior direita, há esta opção. Assim, podemos facilmente compartilhar nosso documento ou exportar, como também, gravar vídeo da nossa criação.
• Configurações: Este é o último botão, também conhecido como “três pontinhos”. Porém, aqui possuímos as opções de configurarmos a conta do programa ou selecionar o objeto.

secoes-do-adobe-aero-eng-dtp-multimidia

5. Como falado na última etapa, em configurações, a seguir nos mostra todas as opções possíveis se clicar no botão mostrado.

secao-edicao-no-aero-eng-dtp-multimidia


Agora o programa está pronto para o uso!
Clique aqui e confira um exemplo de realidade aumentada.

 adobe-aero-na-pratica-eng-dtp-multimidia

Com a tendência do design com realidade aumentada, torna-se necessário estar sempre atento aos aplicativos e ferramentas que irão facilitar as suas criações. Utilize o Adobe Aero ao seu favor e divirta-se com as possibilidades!

*Artigo produzido por Beatriz Matsubayashi e Leticia Borges.

Acompanhe outras tecnologias no Blog da ENG.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Beatriz Matsubayashi

Beatriz Matsubayashi

Técnica de Multimídia pelo Colégio Fecap apaixonada por Artes Visuais. Atuando na equipe de Marketing da ENG.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design