Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Por que ser assinante da Adobe Creative Cloud?

Giovanna Talamini • 22 jun 2021 • Adobe Apps

Por que ser assinante da Adobe Creative Cloud?

No artigo de hoje irei apresentar algumas vantagens em assinar a Adobe Creative Cloud, mas, antes de tudo, vamos a uma pequena explicação sobre esse serviço.

logo-da-creative-cloud-artigo-eng-dtp-multimidia

A Creative Cloud reúne mais de 20 aplicativos e serviços de diversas categorias como fotografia, design, vídeo, texto, experiência do usuário e muito mais, para uso em desktop ou dispositivos móveis. A compra do pacote completo inclui todos os softwares, mas também é possível realizar a compra apenas dos serviços mais úteis para você.

Feita a introdução, vamos aos motivos para ser assinante Adobe!

 

BIBLIOTECAS

Não, aqui você não irá encontrar livros, mas sim, muitos ativos criativos. Nas bibliotecas é possível guardar imagens, vídeos, cores, fontes, e mais. Isso economiza o seu tempo no projeto, pois é necessário apenas arrastar o elemento da biblioteca para a tela de trabalho e usá-lo como quiser. Muito melhor do que ficar buscando o material em seu aparelho, não é mesmo?! Além disso, você pode usar essa função de qualquer lugar e de qualquer dispositivo.

Ainda, há a possibilidade de criar uma biblioteca colaborativa em que todos os participantes podem utilizar e adicionar ativos.

bibliotecas-da-adobe-creative-cloud-artigo-eng-dtp-multimidia

INTEGRAÇÃO ENTRE PROGRAMAS

Seus projetos podem passar por vários softwares antes de ser finalizado. Um exemplo muito comum é iniciar a edição de um vídeo no Premiere, adicionar efeitos especiais no After Effects e finalizar no Media Encoder, reduzindo o tamanho do arquivo.

ARMAZENAMENTO

A Creative Cloud possui uma nuvem com 100 GB de armazenamento para pessoas físicas e 1 TB para cada usuário de uma organização, assim não há desculpa para perda de arquivos, não é mesmo?

ATUALIZAÇÕES

Os aplicativos possuem constantes atualizações apresentando ferramentas cada vez mais inovadoras.

TUTORIAIS

A empresa fornece aos seus usuários diversos tutoriais em formato de artigos e vídeos. Atualmente, os materiais estão disponíveis em inglês, mas a Adobe Brasil realiza frequentemente webinars com especialistas brasileiros.

tutoriais-dentro-da-creative-cloud-eng-dtp-multimidia

FONTES

O Adobe Fonts é um site com milhares de tipografias que podem ser instaladas por assinantes da Creative Cloud sem custo adicional. Ah, e todas as fontes são liberadas para uso pessoal e comercial!

 adobe-fonts-creative-cloud-eng-dtp-multimidia

APLICATIVOS MOBILE

Os aplicativos para dispositivos móveis da Adobe estão disponíveis gratuitamente, mas algumas funções são restritas apenas a quem é assinante da Creative Cloud.

O Adobe Capture, por exemplo, permite a identificação de tipografias, criação de paletas de cores e vetorização de imagens. Sendo assinante, é possível guardar todos esses ativos nas bibliotecas para acessar de qualquer outro dispositivo.

No Adobe Spark Post, todos os modelos criativos são liberados, além de poder adicionar a identidade visual da sua marca em poucos segundos.

PLUG-INS

Os plug-ins são ferramentas que podem ser adicionadas a um determinado software para adicionar mais funções a ele. O site da Creative Cloud possui diversas extensões para utilizar em todos os programas ou em programas específicos.

plug-ins-da-adobe-creative-cloud-exemplos-eng-dtp-multimidia

Com o plug-in da Google ficou mais fácil anexar arquivos da Adobe nos programas Gmail, Docs e Slides com apenas um clique. Além disso, é possível acessar rapidamente cores, estilos de caracteres e gráficos para aplicar diretamente no Google Docs e Slides.

BEHANCE

O Behance é uma plataforma da Adobe em que criativos expõem seus trabalhos, tornando-se um lugar com muita referência artística para outros profissionais. O acesso é gratuito, mas assinante Adobe possui ícones em seu perfil que comprovam a utilização dos softwares genuínos, valorizando ainda mais o seu portfólio.

behance-com-creative-cloud-eng-dtp-multimidia

ADOBE PORTFOLIO

Há quem prefira expor seu trabalho em um site próprio, isso pode ser trabalhoso para criar, mas não com o Adobe Portfolio. Os assinantes da Creative Cloud possuem acesso a essa ferramenta que simplifica o processo de criação de sites para portfólios.

 

QUE TAL EXPERIMENTAR ESSES E OUTROS BENEFÍCIOS? 

A Adobe possui ferramentas líderes de mercado que trarão à sua equipe mais criatividade, produtividade e cooperação. Gestor(a), não perca tempo, assine já o pacote para o seu time entrando em contato conosco!

Isso vale também para as instituições de ensino, garanto que seus alunos e colaboradores irão amar a vivência nos softwares Adobe. Converse com a gente para saber mais!

Conheça os nossos cursos e descubra como a integração dos programas e bibliotecas Adobe pode mudar a maneira como você trabalha.

Até a próxima!

Gostou deste conteúdo?




 

 

Giovanna Talamini

Giovanna Talamini

Publicitária, apaixonada por Arte, Tecnologia e Redes Sociais. Especialista em Integração e Produtividade das ferramentas Adobe Creative Cloud.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design