Atendimento via WhatsApp Atendimento via WhatsApp

Blog Tecnológico

Power BI: Como o Power BI impulsiona a tomada de decisão

Erick Reis • 29 ago 2023 • Microsoft Power BI

Power BI: Como o Power BI impulsiona a tomada de decisão

Na atualidade, empresas que conseguem tomar decisões mais rapidamente e com mais precisão têm uma vantagem competitiva significativa em relação as demais. E o Power BI é uma ferramenta que pode ajudar as empresas a fazer exatamente isso, de uma forma simples, barata e totalmente acessível a todos (independente se é da área da tecnologia ou não).

O Power BI é uma ferramenta de análise de dados que permite às empresas coletar, visualizar e analisar dados de uma variedade de fontes (sejam elas arquivos de Excel, Bancos de dados, ERP’s, até API’s). Isso pode ajudar as empresas a identificar tendências, padrões e oportunidades que podem ser usados para melhorar o desempenho.

E uma das partes mais interessantes que o Power BI nos proporciona, é a possibilidade de trabalhar todo o processo da tratativa dos dados dentro do próprio ambiente. Assim, mesmo que você tenha tabelas que não estão exatamente da forma que você precisa para trabalhar, você consegue fazer ou desfazer qualquer alteração dentro de um ambiente voltado para isso chamado de Power Query.

O Power BI também pode ajudar as empresas a tomar decisões mais rapidamente. A ferramenta permite que as empresas visualizem dados de uma forma fácil de entender, o que pode ajudar os tomadores de decisão a identificar rapidamente as informações de que precisam para tomar decisões informadas.

Além de ajudar as empresas a tomar decisões mais rapidamente, o Power BI também pode ajudar as empresas a tomar decisões mais precisas. A ferramenta permite que as empresas analisem dados de uma variedade de fontes, o que pode ajudar a identificar tendências e padrões que podem ser perdidos se a empresa estiver analisando apenas dados de uma fonte.

O Power BI é uma ferramenta poderosa que pode ajudar as empresas a tomar decisões mais rapidamente, com mais precisão e com base em dados. A ferramenta é fácil de usar e pode ser integrada a uma variedade de outros sistemas de negócios.

Aqui estão alguns dos benefícios específicos que o Power BI pode oferecer às empresas:

  • Melhor tomada de decisão: O Power BI pode ajudar as empresas a tomar decisões mais informadas, com base em dados. A ferramenta permite que as empresas visualizem dados de uma variedade de fontes, o que pode ajudar a identificar tendências e padrões que podem ser perdidos se a empresa estiver analisando apenas dados de uma fonte.
  • Aumento da produtividade: O Power BI pode ajudar as empresas a aumentar a produtividade, automatizando tarefas que são atualmente realizadas manualmente. A ferramenta também pode ajudar as empresas a compartilhar dados e insights com outras equipes, o que pode levar a uma melhor colaboração e comunicação.
  • Melhores insights: O Power BI pode ajudar as empresas a obter melhores insights sobre seu negócio. A ferramenta permite que as empresas visualizem dados de uma forma fácil de entender, o que pode ajudar a identificar tendências, padrões e oportunidades que podem ser usadas para melhorar o desempenho.
  • Maior eficiência: O Power BI pode ajudar as empresas a ser mais eficientes, automatizando tarefas que são atualmente realizadas manualmente. A ferramenta também pode ajudar as empresas a compartilhar dados e insights com outras equipes, o que pode levar a uma melhor colaboração e comunicação.

Se você está procurando uma ferramenta que pode ajudar sua empresa a tomar decisões mais rapidamente, com mais precisão e com base em dados, o Power BI é uma ótima opção. A ferramenta é fácil de usar e pode ser integrada a uma variedade de outros sistemas de negócios.

Aqui estão algumas dicas para usar o Power BI para melhorar a tomada de decisão em sua empresa:

  • Comece coletando dados de uma variedade de fontes. Isso pode incluir dados de seu sistema ERP, sistema CRM, sistema de folha de pagamento e qualquer outra fonte de dados que seja relevante para sua empresa.
  • Use o Power BI para visualizar os dados de uma forma fácil de entender. Isso pode incluir a criação de gráficos, tabelas e mapas.
  • Use o Power BI para identificar tendências e padrões nos dados. Isso pode ajudá-lo a identificar oportunidades de melhoria em seu negócio.
  • Compartilhe os insights do Power BI com outras equipes em sua empresa. Isso pode ajudar a melhorar a colaboração e a comunicação.

Sem contar que dentro do Power BI temos também a linguagem DAX (Data Analysis Expressions), que permite que você se aprofunde ainda mais nas suas análises através de cálculos que podem ser feitos com a própria ajuda do Power BI no momento do desenvolvimento.

Gostou deste conteúdo?




 

 

Erick Reis

Erick Reis

Graduado em Análise e desenvolvimento de sistemas pela FAM, apaixonado por tecnologias que envolvam análise de dados, programação, banco de dados. Atualmente atuando em tecnologias de análise de dados como: Power BI, Excel, Banco de dados. Erick conquistou sua Certificação em Power BI, na ENG DTP & Multimídia. E veio a se tornar um MCT em Power BI, na ENG DTP & Multimídia.

ENG DTP & Multimídia - Logo

 

 

ENVIE SEU CONTATO e SEUS COMENTÁRIOS


LinkedIn da ENG DTP Multimídia
     Facebook da ENG DTP Multimídia     Instagram da ENG DTP Multimídia

 Jornad Graphic Design